Clique para ampliar

Ao tomar conhecimento da campanha de cadastramento de Medula Óssea que será realizada pelo Capítulo Acácia Guairense da Ordem DeMolay em parceria com a Fundação Pio XII, o presidente da Câmara Municipal fez questão de enaltecer a iniciativa encabeçada pelos jovens.

Mendonça disse que o trabalho social, principalmente na área da Saúde é importante. “Sabemos que hoje é muito difícil encontrar um doador de Medula Óssea e estas campanhas auxiliam nas buscas. A iniciativa da Ordem DeMolay foi importante e auxiliará muitas pessoas que hoje precisam deste transplante para continuar tendo o direito a vida”, destacou o presidente.

A campanha será realizada no dia 30 de maio, sábado, em dois locais: Praça São Sebastião e supermercado Compre Bem. Podem participar do cadastramento pessoas de 18 a 55 anos que não sejam portadoras de HIV ou estejam em tratamento com radioterapia e quimioterapia. O cadastramento é feito através da doação de 10 ml de sangue, que coletados e incluídos em um banco de dados.

Para o presidente da Casa de Leis, a participação da comunidade é importante. “É um gesto simples que pode salvar uma vida. Espero que a nossa população colabore com a campanha participando deste cadastramento”, frisou o vereador.

A Ordem DeMolay informou que o horário da campanha de cadastramento será das 8 às 17 horas. Para participar o usuário deverá apenas levar documentos, como a Carteira de Identidade (RG) e demais dados pessoais.