João Barbosa, José Mendonça, Maurília Landim e Branco Zanol durante encontro no Legislativo

Na tarde da última sexta-feira o judoca Edelmar Branco Zanol visitou a Câmara Municipal. Acompanhado pela diretora de O Guaíra, Izildinha Lacativa e o arquiteto Lincon Ribeiro, eles foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal José Mendonça e os vereadores João Francisco Barbosa e Maurilia Landim.

Na oportunidade Branco falou aos vereadores sobre seus projetos sociais na área do Judô e destacou que tem como meta principal formar cidadãos. “Não estamos preocupados apenas em formar atletas, mas sim cidadãos conscientes e que contribuam para o desenvolvimento de suas cidades”, frisou o judoca.

O presidente do Legislativo teceu vários elogios a postura do judoca e afirmou que a Câmara Municipal está à sua disposição. “O Branco tornou-se uma referência para nossas crianças e jovens, pela sua postura diante da comunidade. Guaíra deve se orgulhar em possuir um atleta como ele que carrega o nome da cidade”, disse o edil.

Os vereadores e o judoca discutiram sobre alguns problemas enfrentados pelo município como por exemplo o crescimento da violência. José Mendonça disse que estaria sugerindo a todos os vereadores a elaboração de uma indicação ao prefeito municipal José Carlos Augusto para que o mesmo ampliasse o projeto olímpico Branco Zanol, criando um núcleo esportivo na região da Vila Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com Mendonça, é preciso existir gestões públicas nestes bairros que impeçam o crescimento da violência. “Temos que levar ações positivas como o projeto olímpico para os bairros de nossa cidade. Tenho certeza que toda a Câmara Municipal irá apoiar esta iniciativa e o prefeito tem que buscar atender esta solicitação, pois será uma grande conquista para a comunidade mais carente da cidade”, frisou o edil.

Uma indicação assinada por todos os vereadores deverá ser elaborada nos próximos dias e encaminhada para apreciação do prefeito municipal já com aval do judoca Branco Zanol que ficou entusiasmado com a sugestão dos vereadores.