Vereador João Barbosa visita escola Dalva Lelis

Publicado em 22 / maio / 2009 |

Vereador João Barbosa ao lado da vice-diretora Meire e a coordenadora Sandra Raquel em visita a escola

Vereador João Barbosa conversa com professores da escola Dalva Lelis

O vereador João Francisco Barbosa (DEM) realizou na tarde da última quarta-feira uma visita a escola estadual Dalva Lelis Garcia Prado, localizada no bairro Vila Nossa Senhora Aparecida. Ele foi convidado pela coordenadora Sandra Raquel Menino e na escola também foi recebido pela vice-diretora Meire Aparecida Rodrigues.

Na ocasião, o vereador conheceu as instalações da escola que atende mais de 900 alunos em três períodos, manhã, tarde e noite. São oferecidos aulas do ensino fundamental e médio (que compreende o colegial).

Foi percebido pelo vereador que a escola necessita de reformas urgentes em suas salas e também no banheiro. “Verificamos todo comprometimento de toda equipe em oferecer uma Educação de qualidade aos alunos, mas também percebemos que existe uma necessidade de uma ampla reforma na escola”, disse Barbosa.

Um dos problemas está nos banheiros com problemas de pintura e de encanamento. O vereador ouviu da coordenadora Sandra Raquel a solicitação de apoio para que algumas solicitações da escola fossem atendidas, dentre elas a necessidade de mais funcionários no setor de limpeza e de inspetor de alunos.

O vereador esclareceu que por se tratar de uma escola estadual deverá verificar a legalidade de solicitar da administração municipal alguns funcionários para auxiliar a direção nos serviços oferecidos aos alunos. “Mas temos que pensar que  mesmo sendo uma escola estadual, aqui estudam filhos de Guaíra”, frisou o democrata.

Sobre a reforma, o vereador afirmou que estaria apresentando junto ao Governo do Estado algumas reivindicações da escola. João Barbosa citou que estaria enviando solicitações a Deputados Estaduais. Em relação a funcionários, ele disse que conversaria pessoalmente com o prefeito José Carlos Augusto.

A escola Dalva Lelis Garcia Prado é dirigida pela professora Conceição Aparecida Ferreira Batista Nicolino e tem também como Coordenadora Alessandra de Oliveira Tavares.