Presidente da Câmara dá exemplo de transparência

Publicado em 30 / abril / 2009 |

José Mendonça dá mais um exemplo de transparência

Foram feitas indagações, através da imprensa local,  sobre os gastos do Poder Publico Municipal, incluindo aí o Poder Executivo e o Legislativo, com publicação dos atos oficiais e publicidade institucional.

Cabe a esta Presidência informar que a Câmara Municipal de Guaíra não gasta com publicidade, mas somente com a publicação dos atos e fatos, utilidade publica e transmissão das sessões ordinárias e extraordinárias.

Quando assumimos a presidência do Legislativo de Guaíra tomamos as medidas necessárias para licitar a contratação de empresas para publicação dos atos e fatos do Legislativo, bem como a transmissão das sessões ordinárias e extraordinárias.

Todas as publicações institucionais são feitas dentro dos contratos celebrados, não havendo despesas com outras empresas para tal finalidade.

Feitas as licitações, teremos os seguintes gastos no exercício de 2.009, com a publicação e divulgação dos atos e fatos, utilidade publica e transmissão das sessões:

Despesas com Rádio – R$ 33.840,00;
Despesas com Jornal –  R$ 34.988,30.

Cabe aqui, a titulo de ilustração, informar os gastos da Câmara Municipal com as referidas despesas no exercício de 2.008:

Despesas com Rádio – R$ 45.634,00
Despesas com Jornal.– R$ 43.361,00

Como pode ser notado, no exercício de 2.009, os gastos com as referidas despesas serão menores que os gastos de 2.008, o que ocorreu em virtude de licitações realizadas, para adequação à realidade do momento.

Temos que deixar claro também, que aquelas pessoas interessadas em tomar conhecimento das despesas da Câmara Municipal de Guaíra, poderão acessar o site www.camara-guaira.sp.gov.br, onde os balancetes mensais são publicados evidenciando os pagamentos feitos e demonstrando a transparência das contas.

Os ocupantes de cargos públicos, principalmente aqueles que ocupam cargos eletivos devem sempre prestarem contas de suas atividades, tratando o Poder Público com seriedade e economizando sempre que possível.

José Mendonça – Presidente