João Barbosa durante visita ao Parque Maracá – “Precisamos preservá-lo”

Enquanto a preocupação com a preservação do meio ambiente está se tornando um assunto diário na vida dos brasileiros, o vereador João Barbosa (DEM) quis olhar para o  jardim de Guaíra, o Parque Maracá.

Para o vereador, a comunidade está tão acostumada a visualizar o parque Maracá que muitas vezes esquece sua importância. “Todos os guairenses amam este parque. É um patrimônio e um orgulho de todos nós. Por isso temos que preservá-lo”, frisou.

Em visita recente às margens do Lago Maracá, ele verificou que é preciso alguns investimentos por parte do poder público, principalmente em relação  a preservação da água, fauna e flora do lago.

João Barbosa acredita que é preciso um acompanhamento diário da vida no parque e no lago. “Penso ser necessário um acompanhamento por parte do biólogo da prefeitura das condições ambientais do lago, promovendo programas de manutenção da qualidade da água, avaliação das condições de alimentação dos peixes”, disse o edil.

O vereador disse que é preciso analisar a possibilidade da prefeitura fornecer ração para os peixes e o plantio de árvores frutíferas, promovendo a melhoria da variedade de espécies e fornecendo alimento a vida aquática.

“Tais medidas contribuirão para a manutenção de um dos maiores patrimônios turísticos de Guaíra, correspondendo a um verdadeiro retrato de nossa cidade, portanto temos que conservar este belo presente de Deus”, finalizou João Barbosa.