sessao 1

Câmara Municipal realizou sessão ordinária

A Câmara Municipal realizou na noite da última terça-feira, 28, a última sessão ordinária do mês de abril, sob a presidência do vereador Mário Carlos Nogueira Neto, o Netinho Nogueira (PSDB).

A sessão que contou com um bom público, teve início as 20 horas, com transmissão ao vivo pela rádio Cultura AM (1470 kHz) e também por este site.

O presidente da Câmara colocou em votação quatro projetos, sendo três de autoria do Poder Legislativo e apenas um de autoria do Poder Executivo.

O Projeto de lei número 17, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Ordinária Municipal número 2537/11, que cria o Conselho Municipal da Mulher foi aprovado por unanimidade.

Foi colocado em votação o projeto de Decreto Legislativo, de autoria da vereadora Susete Costa Barini (PT), que cria a Procuradoria Especial da Mulher na Câmara Municipal e foi aprovado.

O projeto de Resolução número 02, de autoria da mesa da Câmara, que dispõe sobre a criação do SIC (Serviço de Informação ao Cidadão), no âmbito do Poder Legislativo, foi aprovado.

Por último, o projeto de resolução número 03, de autoria da mesa da Câmara, que altera a resolução número 34, de 24 de novembro de 2014, o Regimento Interno, que cria o Sistema Eletrônico de Votação, foi aprovado por unanimidade.

O presidente da Câmara, vereador Mário Carlos Nogueira Neto, avaliou como bastante produtiva a sessão. “Discutimos e votamos projetos de grande importância para o trabalho do Poder Legislativo, que favorecerá o acesso dos cidadãos aos trabalhos dos vereadores”, disse ele.