Na noite da última terça-feira, 11, a Câmara Municipal realizou a sua 19ª sessão ordinária. A sessão foi presidida pelo vereador Dr. Cecílio José Prates (PDT).

A sessão que teve início as 20 horas foi marcada pela posse dos vereadores Aparecida Ferreira dos Santos (PSB), a Cida Ferreira, e Sebastião Vancim Filho (PT), o Tião Vancim.

A vereadora Cida Ferreira assumiu no lugar de José Renato Tavares que hoje é Secretário da Indústria, Comércio e Emprego e Tião Vancim, por uma sessão no lugar da vereadora Maria Aparecida Silva Armani (PT), a Cida Armani, que pediu licença de 15 dias para tratar de assuntos particulares.

Os novos vereadores fizeram o juramento da vereança assumiram seus lugares no plenário, participando de votações e fizeram pronunciamento durante os dez minutos.

AUDIÊNCIA

Antes da sessão ordinária, a Câmara Municipal realizou uma audiência pública sobre o projeto de lei número 21 de autoria do Poder Executivo, que trata do Orçamento para 2015. Os trabalhos desta audiência foram coordenador pelo Advogado da Câmara, Dr. Heber Gomes de Assis, que explicou aos presentes o conteúdo do documento.

Vereadores fizeram questionamentos sobre gastos que estavam sendo disponibilizados no orçamento e sugeriram a elaboração e emendas ao projetos. sefe

ORDEM DO DIA

Requerimento número 154, de autoria do vereador José Natal Pereira que requer licença para tratar de moléstia devidamente comprovada. APROVADO.

Projeto de lei número 21, de autoria do Chefe do Executivo que estima a receita e fixa a despesa para o exercício financeiro de 2015 (Orçamento). APROVADO por 7 a 5 votos.

Projeto e lei número 25, de autoria do Chefe do Executivo que revoga integralmente a Lei Ordinária Municipal número 2409/2009 (Restituição do IPVA). APROVADO.