A vereadora tomou posse durante sessão ordinária. Em seu primeiro pronunciamento ela fez agradecimentos e lamentou a morte do vereador Tapicirica

A vereadora Eliana Cláudia Alves durante juramento na Câmara Municipal.

A vereadora Eliana durante pronunciamento na sessão da Câmara

A sessão ordinária da Câmara Municipal da última terça-feira, 30, marcou a posse da suplente de vereadora Eliana Cláudia Alves (PT), a Eliana da Maracá, na vaga aberta com a morte do vereador Antônio de Jesus Marques, o Tapicirica.

O presidente da Câmara, Dr. Cecílio José Prates (PDT), fez o convite para que a vereadora fizesse o juramento ao município durante a sessão. Logo em seguida, ela tomou posse do lado da bancada de situação ao governo do prefeito Sérgio de Mello.

Já como vereadora, Eliana participou ativamente da votação de projetos e fez o pronunciamento durante os dez minutos que cada parlamentar tem direito.

Na sua fala, fez agradecimentos à família, aos apoiadores e lamentou a morte do vereador Antônio de Jesus Marques, o Tapicirica, a quem chamou de amigo. “Participamos de campanhas juntos por duas vezes, em 2004 e 2012. Todos abemos que a votação de um é importante para a eleição do outro. Quiz Deus que as coisas tomassem rumos diferentes. Em nenhum momento procurei aber sobre seu afastamento, até porque torcia para que ficasse bom e voltasse. Deus é testemunha que eu não queria e não estava preparada para uma decisão tão repentina. Não vou substituir o Tapicirica, até porque era um político experiente, uma pessoa única, inigualável. Vou cumprir sim com meu dever para qual fui convocada e assumir meu compromisso para quem me coloquei a disposição. Deixo meus sentimentos à família e me coloco sempre a sua disposição se assim desejarem”, disse.