DSC00039

Autoridades do município reunidas para discutir principais problemas da área de Saúde do município

Reunião realizada a pedido do presidente da Câmara Dr. Cecílio José Prates apontou principais problemas enfrentados pelo setor no município

No início da noite da última quarta-feira, 3, foi realizada na sala de reuniões da Câmara Municipal uma reunião interna para discutir problemas das área de Saúde do município. A reunião foi organizada a pedido do presidente do Legislativo, Dr. Cecílio José Prates (PDT).

Além do presidente da Casa de Leis, compareceram a esta reunião os vereadores José Mendonça, Dra Ana Beatriz Coscrato Junqueira, Marco Pugliesi, José Natal Pereira, Mário Carlos Nogueira Neto, Maria Aparecida Silva Armani, Susete Costa Barini e João José de Oliveira.

Da área de Saúde compareceram o Secretário de Saúde, Wilker Gléria, a administração da Santa Casa, Maria Cristina Evarini de Campos, Diretor Clínico Dr. Ricardo Cid Pardi, Diretor Clínico do Pronto Socorro Dr. Rafael Zemi, a responsável técnica do Programa Saúde da Família, Elisângela Fornel Maringolo e a responsável técnica do ambulatório Adriana Cristina de Oliveira Blasque.

Na oportunidade, o vereador Dr. Cecílio José Prates fez abertura da reunião informando que tratava-se de um encontro democrático, sem ideologias políticas e partidárias, com único objetivo seria detectar problemas e soluções para a área de Saúde do município, visando melhorar o atendimento oferecido pelo setor no município.

Os médicos Dr. Ricardo Cid Pardi e Dr. Rafael Zeme fizeram uso da palavra. Eles apresentaram as principais dificuldades enfrentadas pelo Pronto Socorro e Santa Casa de Misericórdia. O Secretário de Saúde, Wilker Gléria também explanou, falou dos avanços conquistados, das dificuldades e dos projetos para o futuro, incluindo a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O vereador João José de Oliveira, o João Enfermeiro, que também é funcionário efetivo da área de Saúde também comentou as dificuldades apresentadas durante a reunião e relatou problemas com a falta de medicamentos relacionados com processos de licitação.

Problemas com a falta de médico plantonista presente na Santa Casa, falta de equipamentos e medicamentos também foram apresentados durante a reunião que durou aproximadamente 2 horas e 30 minutos e foi encerrada com a proposta de elaboração de um documento, assinado por todos, para ser uma ata onde constarão todos os assuntos debatidos no encontro.

O presidente da Câmara, Dr. Cecílio José Prates agradeceu a presença de todos os presentes e disse que estuará a possibilidade de realizar outra reunião sobre a área de Saúde, mas com abertura para a participação da população, onde serão apresentadas as reclamações dos cidadãos.