Câmara aprova decreto que susta reajuste da água

Publicado em 6 / fevereiro / 2014 |

Outros projetos de lei também foram apreciados pelos vereadores durante sessão que contou com boa presença de público

A primeira sessão da Câmara Municipal deste ano

A Câmara Municipal realizou na noite da última terça-feira, 5, a primeira sessão ordinária deste ano, sob a presidência do vereador José Reginaldo Moreti (PSDB).

A sessão foi transmitida ao vivo pelas rádios SEFE e Cultura, bem como pelo site do Legislativo, que disponibilizou  um link para internautas assistirem online.

A primeira reunião foi marcada pela votação do Projeto de Decreto Legislativo número 01/2014, que sustou o decreto do prefeito Sérgio de Mello que reajustava a tarifa de água e esgoto.

Confira a relação dos projetos que foram votados pelos vereadores:

O Projeto de Decreto Legislativo número 01/2014, que susta o Decreto Municipal número 4.327/2013, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre reajuste de tarifas de água e esgoto para o exercício de 2014 foi aprovado por unanimidade em única votação.

Votaram a favor da sustação do decreto os vereadores José Mendonça (PDT), Dr. Cecílio José Prates (PDT), José Reginaldo Moretti (PSDB), Dra Ana Beatriz Coscrato Junqueira (PSDB), José Natal Pereira (PSDB), Mário Carlos Nogueira Neto (PSDB), Marco Antônio Pugliesi (DEM), Antônio de Jesus Marques (PSD), José Renato Tavares (PSB), Maria Aparecida Silva Armani (PT), Antônio Euripedes da Silva (PSB), Susete Costa Barini (PT) e João José de Oliveira (PT), já estava na pauta para a votação em regime de urgência.

Projeto de lei número 12/2013, de autoria do vereador Dr. Cecílio José Prates (PDT)  que Declara de Utilidade Pública a Associação de Amigos dos Animais de Guaíra (AAAG). O projeto foi aprovado em primeira votação e segue para a segunda na próxima sessão.

Projeto de lei número 11/2013, de autoria do vereador José Natal Pereira (PSDB), que institui no município o mês Novembro Azul. O projeto que prevê realização de campanhas educativas sobre câncer em homens, foi aprovado em primeira votação.

Projeto de lei número 51/2013, de autoria do Poder Executivo, que institui o Selo Diversidade no Trabalho. Aprovado por unanimidade em única votação.