Após receber denúncia, o vereador Antônio de Jesus Marques, o Tapicirica, esteve no prédio da Unidade de Saúde “Tarcísio Barini” no último domingo e verificou a existência de grande quantidade de embalagens vazias de medicamentos espalhadas na calçada

O vereador Tapicirica verificou existência de embalagens de medicamentos vazias na USF “Tarcisio Barini” no bairro Vivendas

Grande quantidade de caixas vazias de medicamentos na calçada da USF “Tarcísio Barini”

O vereador Antônio de Jesus Marques, o Tapicirica, recebeu na manhã de domingo, 30,  denúncia de um morador que informou que na calçada da Unidade de Saúde “Tarcísio Barini”, no bairro Vivendas do Bom Jardim, existia grande quantidade de embalagens vazias de medicamentos.

As caixas vazias de diversas marcas medicamentos de medicamentos estavam em caixas de papelão maiores. Alguma, em grande quantidade, estavam espalhadas pela calçadas, dando mostra que alguma pessoa já havia passado pelo local e revirado as mesmas.

Não foram encontrados restos de medicamentos, seringas ou outro tipo de produto que poderia estar contaminado e representando risco aos moradores das proximidades. Mesmo assim, o vereador Tapicirica ficou preocupado, porque aquele material deveria ter sido depositado na sexta-feira e não ocorreu a coleta de lixo por parte da empresa responsável no sábado. Inclusive, existia outro tipo de lixo, como restos de alimentos e papel higiênico espalhados.

De acordo com o vereador Tapicirica, problemas como este devem ser evitados. “Recebi a denúncia e fui verificar. No local encontrei grande quantidade de caixas de medicamentos vazias. Pelo que percebi, a empresa não fez a coleta do lixo. Isto já é uma irregularidade, porque pagamos por este serviço. Agora em relação as caixas de medicamentos vazias, acredito que deveriam ser  melhor acondicionadas, coletadas por empresa especializada nesta área, evitando maiores problemas”, disse Tapicirica.