Os vereadores José Natal Pereira e Dra Bia Junqueira atenderam solicitação de moradores e constaram péssimas condições de manutenção da praça do bairro

Vereadores durante visita a praça do bairro Nossa Senhora Aparecida

Foto mostra situação precária dos banheiros

Bancos danificados e má conservação do patrimônio público

Após solicitação de moradores, os vereadores do PSDB José Natal Pereira e Dra Ana Beatriz Coscrato Junqueira, estiveram visitando a praça do bairro Nossa Senhora Aparecida.

Os vereadores foram verificar a situação da praça que é o único ponto de lazer e prática de esportes disponível para os moradores daquela região. O que viram foi um cenário de abandono, depredação e falta de manutenção que deveria ser realizada pela administração municipal.

Os banheiros da praça que também serviam de vestiários para usuários da quadra esportiva estão todos danificados e exalando mau cheiro. Além desta situação, existem bancos danificados e o playground instalado está necessitando de manutenção.

De acordo com o vereador José Natal Pereira, a praça necessita de uma atenção especial do poder público. “Acredito que não é somente a manutenção do próprio público, mas também uma fiscalização.  A disponibilidade de um zelador, um vigia, com respaldo da Guarda Civil Municipal é necessário para que os moradores possam utilizar a praça”, comentou Natal.

Outro problema encontrado pelos vereadores é existência de um grupo de pessoas dependentes de álcool que ficam nas imediações. O grupo que é chamado de “rodas de fogo”, praticamente reside na praça.

A vereadora Dra Bia Junqueira cobrou providências em relação a praça e também um atendimento para estas pessoas. “Independente se é um problema desta ou de outra administração, a praça não pode ficar abandonada. A manutenção dos próprios públicos tem que ser uma prática diária na administração municipal. Quero solicitar ao setor Social que dê uma atenção especial para estas pessoas que ficam na praça consumindo bebidas alcoólicas. É um problema Social, de Saúde pública, que precisa ter um olhar especial”, disse a vereadora.