O vereador Antônio de Jesus Marques, o Tapicirica, visitou sede de empresa abandonada e constatou existência de focos do mosquito da dengue

Vereador visita empresa abandonada com focos do mosquito da dengue

Vereador Tapicirica solicita providências do Poder Executivo

Grande quantidade de mato no terreno da empresa abandonada

O vereador Antônio de Jesus Marques (PSD), o Tapicirica, esteve na manhã da última quarta-feira, visitando o prédio abandonado de uma empresa localizada na rua 02 entre as avenidas 7 e 9, onde existe uma grande quantidade de criadouros do mosquito da dengue.

O parlamentar quis verificar pessoalmente denúncia feita por munícipe e constatou que no terreno da empresa abandonada existe grande quantidade de mato e recipientes que podem acumular água e se transformarem em criadouros do mosquito Aedes aegypti.

De acordo com o vereador Tapicirica, é preciso uma ação do Poder Executivo para evitar que empresas abandonadas causem problemas para moradores vizinhos. “A administração tem que combater a dengue em todas as frentes, ou seja, na casa do cidadão comum e também em terrenos e empresas que não estão em atividade. Um terreno como este pode causar sérios problemas de saúde para os vizinhos, como a dengue e animais peçonhentos”, disse ele.

Também foi constatado pelo vereador que o local está sendo utilizado por pessoas para práticas ilícitas, como uso de drogas. “Segundo informações que recebi de moradores, este local também está sendo utilizado por pessoas desocupadas para uso de substâncias entorpecentes o que gera insegurança em todos que residem nas proximidades”, destacou o vereador Tapicirica.

O vereador Tapicirica criticou a atuação do Poder Executivo em resolver problemas simples perante a comunidade. “Espero que tanto prefeito e vice-prefeito comecem a andar mais pela cidade, verificar os problemas e ao menos tentar resolvê-los. A cidade está carente desta atenção do poder público. Como vereador, tenho a função de fiscalizar e estar ao lado da população nas suas reclamações. Espero que este problema seja resolvido”, comentou.

Tapicirica solicitou que a prefeitura faça a notificação dos proprietários da empresa para que procedam a limpeza do local.