Durante sessão presidida pelo vereador José Mendonça, Poder Legislativo apreciou e votou três projetos de lei

Mesa diretora da Câmara Municipal durante a sessão

A Câmara Municipal realizou na noite da última terça-feira, 14, mais uma sessão ordinária, a pirmeira do mês de maio. A reunião foi presidida pelo vereador José Mendonça (PDT) e contou com três projetos de lei na pauta de votação.

O projeto de lei número 16/2013, de autoria do Poder Executivo, que revoga a Lei Complementar Número 2556/12, que doava área pública localizada no bairro Campos Elisesos para a construçãodo novo Fórum, foi aprovado.

O projeto de lei número 15/2013, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Ordinásria Municipal número 2115/2004, que oferece tratamento idêntico entre secretários e servidores efetivos que exercem cargos de comissão também foi aprovado pelo Legislativo.

O terceiro projeto de lei aprovado durante a sessão foi o de número 04/2013, de autoria da vereadora Maria Aparecida Silva Armani (PT), a Cida Armani, que obriga fabricantes, comerciantes e importadores a procederem a coleta e o descarte adequado das lâmpadas de vapor de mercúrio de baixa pressão. Este projeto ainda irá para segunda votação.

A sessão ordinária foi considerada calma. Como no próximo dia 18 de maio, a cidade de Guaíra completará 84 anos de sua emancipação política e administrativa, os parlamentares aproveitaram seus 10 minutos de considerações para parabenizar a cidade pelo seu aniversário.