O vereador Antônio de Jesus Marques, o Tapicirica, após apresentar o problema durante a sessão da Câmara esteve na  manhã de quarta-feira avenida Lions Clube e constatou grande quantidade de entulho e lixo no local

O vereador Tapiricira durante visita na avenida Lions Clube: local concentra grande quantidade de entulho e lixo

Lixo e animais mortos chamam atenção de urubus

Entulho de construção é encontrado no local

Na estrada da Mata, o vereador também constatou o problema

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal da última terça-feira, 14, o vereador Antôno de Jesus Marques (PSD), o Tapicirica, apresentou denúncia de que a avenida Lions Clube, a antiga Alça Oeste, estava se transformando em um verdadeiro lixão a céu aberto.

O parlamentar que cobrou uma solução da administração municipal, disse que o local está virando um verdadeiro habitat de urubus que são atraídos por animais mortos e lixo doméstico que está sendo depositado no local sem nenhuma fiscalização do poder público.

Tapicirica convidou o prefeito municipal a acordar por volta das 7 horas de quarta-feira para acompanhá-lo na verificação da denúncia. Como não obteve resposta, ele esteve no local como havia combinado e verificou a denúncia que grande quantidade de lixo está sendo depositado no local, causando diversos transtornos para os moradores.

De acordo com o vereador, é inadmissível que isto continue a acontecer na cidade. “Não podemos admitir. Olha quantidade de urubus em uma área urbana da cidade. É lixo para todo lado. O prefeito tem que começar a andar pela cidade, ver os problemas e resolvê-los da melhor maneira possível. A população está descontente e pedimos providências”, comentou o vereador.

No local foram encontradas grandes quantidades de material de construção (entulhos), bem como restos de jardinagem, animais mortos e até lixo doméstico depositado. A concentração deste material, faz com que exista grande quantidade de urubus no local.

Tapicirica argumentou que a administração precisa deixar a inércia que está vivendo e mostrar o trabalho que foi apresentado durante a campanha eleitoral. “Já passaram os 100 dias. Quantos dias mais teremos que esperar. A cidade está clamando por uma administração que resolva seus problemas. São questões pequenas que podem ser resolvidas apenas com um telefonema do prefeito. Eu, como vereador, estou aqui para auxiliar, mas também para cobrar e fiscalizar”, disse.

O vereador ainda constatou problemas de lixo na avenida José Garcia Junqueira (Jose Glucesso – estrada Mata). Lá, foram encontrados restos de podas de árvores, lixo doméstico e entulho. “Não podemos aceitar que uma entrada da cidade exista tanto lixo depositado. É necessária a fiscalização, mas também ação da prefeitura neste local. Os moradores que aqui residem também pagam seus impostos e merecem atenção”, disse Tapiricirica.