Deputado Roberto Engler e  vereadores do PSDB de Guaíra solicitaram formações em São Paulo

Neto Nogueira, Deputado Roberto Engler, Bia Junqueira,o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Quadrelli,  o presidente do PSDB de Guaíra Edvaldo Morais e José Natal Pereira: importante conquista para Guaíra

Neto Nogueira, Deputado Roberto Engler, Bia Junqueira,o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Quadrelli, o presidente do PSDB de Guaíra Edvaldo Morais e José Natal Pereira: importante conquista para Guaíra

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB), os vereadores do PSDB de Guaíra, Bia Junqueira, José Natal Pereira e Neto Nogueira, e o presidente do PSDB, Edvaldo Morais, se reuniram ontem (18), com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Quadrelli, e garantiram a liberação de três cursos de aperfeiçoamento profissional para Guaíra.

O encontro ocorreu em São Paulo. O outro vereador tucano na Câmara Municipal, José Reginaldo Moretti, coautor do pedido, não pode participar da audiência.

Ainda neste semestre, Guaíra deve receber as formações de Mecânico de Manutenção de Máquinas em Geral, Pedreiro e de Manipulação e Higienização de Alimentos. Cada uma deve oferecer 30 vagas. “Essa foi a programação estabelecida com o secretário, que nos ofereceu um curso adicional e permitiu a escolha das formações por parte dos representantes do município”, disse o deputado estadual Roberto Engler.

Além dos cursos já garantidos, a secretaria se prontificou a tentar viabilizar, para o segundo semestre, outros, por meios das carretas volantes da Via Rápida. Uma formação regional, que se encaixe nas necessidades de Guaíra e de outras cidades da região, voltada para os cortadores de cana, também será estudada.

“O Via Rápida foi uma das bandeiras de campanha do nosso governador Geraldo Alckmin e os resultados alcançados pelo programa têm sido fantásticos. A nossa Guaíra se beneficiará com um parcela desses avanços”, afirmou Engler.

Também participou da audiência de ontem (18) o vice-prefeito Denir Ferreira dos Santos.

SOBRE O VIA RÁPIDA

O Via Rápida Emprego é um programa de qualificação que busca capacitar os trabalhadores e prepará-los para a oportunidades do mercado de trabalho. O programa oferece mais de 160 cursos gratuitos com duração de um a três meses, em unidades das executoras, como Centro Paula Souza e outras instituições de ensino, em prédios fixos e também em carretas móveis estruturadas com laboratórios e espaços adequados para a qualificação do trabalhador.