Com nova redação em lei, cadeirantes terão prioridade em atendimento bancário

O vereador José Renato Tavares (PSB) apresentou o projeto de lei número 03/2013 que altera a Lei Ordinária Municipal número 2140 de 25 de maio de 2005.

O projeto de lei tem como objetivo priorizar o atendimento de pessoas portadoras de necessidades especiais, usuários de cadeiras de rodas, em filas de bancos, já que estes se encontram em situação de maior vulnerabilidade.

Tavares explica que dentro das agências bancárias ocorrem questões de logística e espaço. “Tanto as agências bancárias como os cadeirantes possuem muita dificuldade para organizar tal atendimento, prejudicando a todos os usuários do sistema bancário. Assim, o atendimento prioritário dos cadeirantes trará maior organização para as filas, engrandecendo o serviço como um todo”, comentou o vereador.

No projeto de lei, em seu Parágrafo 3º, fica determinado que “no atendimento prioritário a pessoas em condições especiais, deve haver um caixa para uso exclusivo de cadeirantes”.

A proposta do vereador do PSB está em apreciação pela Câmara Municipal.