O vereador Netinho Nogueira solicitou do Poder Executivo ajuste no valor do bolsa-auxílio para estagiários e foi atendido. Lei aprovada, prevê acréscimo no valor já para próximo pagamento

O vereador Netinho Nogueira durante sessão da Câmara: “Gasto com Educação é investimento”

O vereador Mário Carlos Nogueira Neto (PSDB), o Netinho Nogueira, teve uma importante solicitação que beneficia estagiários da prefeitura municipal atendida pelo Poder Executivo.

O parlamentar solicitou em 5 de março, através da indicação número 66, o aumento do valor pago por intermédio do bolsa estágio para estagiários contratados pela prefeitura municipal.

De  acordo com o vereador, o valor pago anteriormente a estudantes universitários através do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), era baixo. “Nossos estudantes que participam destes estágios precisam arcar com diversas despesas mensais, incluindo altas mensalidades cobradas por instituições de ensino superior particulares. Por isso acho necessário um reajuste”, comentou ele.

Atendendo a sua solicitação, o prefeito municipal encaminhou para apreciação da Câmara de Vereadores o projeto de lei número 0122/2013, que altera os incisos do artigo 6º da Lei Ordinária Municipal número 2411, de 10/12/2009, para reajustar o valor da bolsa-auxílio aos estagiários do município que prestam serviços nos setores da prefeitura.

O projeto de lei que prevê reajuste para R$ 350,00 em quatro horas diárias trabalhadas, R$ 500,00 para 6 horas e R$ 670,00 para oito horas diárias trabalhadas, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores durante a sessão ordinária realizada na última terça-feira, 2.

O vereador Netinho Nogueira agradeceu a atenção do Poder Executivo em relação a sua solicitação. “Fiquei muito feliz. Esta é uma solicitação que irá beneficiar nossos estudantes universitários que participam de estágios na prefeitura municipal. Acredito que tudo que o poder público pode gastar em Educação, é uma forma de investimento nas futuras gerações”, comentou o parlamentar.

OUTRA INDICAÇÃO

O vereador Mário Carlos Nogueira Neto (PSDB), o Netinho Nogueira, apresentou a indicação número 103, de 1º de abril de 2013, onde solicita ao Poder Executivo o retorno da Delegacia de Defesa da Mulher para seu antigo prédio, após reforma, já solicitada na Câmara Municipal.

O parlamentar informou que tal pedido se justifica tendo em vista que o antigo prédio da Delegacia da Mulher possuía uma melhor localização e seu espaço físico era melhor adaptado para tal finalidade. “Deve ser considerado que o local também precisa passar por ampla reforma, como já foi solicitado pela vereadora Maria Aparecida Silva Armani”, comentou o vereador.