A vereadora Dr. Bia (foto) durante a Sessão Ordinária

Durante a última Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal na noite de terça-feira (19), a vereadora Dra. Ana Beatriz Coscrato Junqueira (PSDB), apresentou as Indicações  n° 82  e n° 83, ambas de 15 março de 2013.

Referente indicação n° 82, foi solicitado ao Chefe do Executivo Guairense a elaboração e publicação constante de publicidade instituicional informando os horários de varrição e coleta de lixo em nosso município.  Já a inidcação n° 83, solicita ao Chefe do Executivo a realização de um programa municipal de incentivo para que as empresas locais contratem portadores de dificiência, nos termos da Legislação Federal.

De acordo com a parlamentar, a indicação n° 82 tem o objetivo de   informar melhor a população sobre os todos os serviços públicos prestados pelo Poder Público em especial a coleta de lixo em nosso municipio.

“Essa indicação n° 82, foi encaminhada ao Chefe do Executivo objetivando informar melhor nossa população sobre os horários de varrição e coleta de lixo. Com isso atendo o Pincipio Constitucional da Eficiência, já que a população poderá organizar e colaborar com os procedimentos de coleta” Disse a vereadora

Sobre a indicação n° 83, enfatizou que:”Esta indicação se justifica levando em consideração o devido comprimento da Legislação Federal, pela qual as empresas do setor privado são obrigadas a reservar um percentual em quadro de funcionários para deficientes fisicos e mentais”

Dra. Bia salientou que nesse projeto, as empresas estarão participando de um programa municipal de incentivo, contratando portadores de deficiência proporcionando assim uma maior inclusão social e contribuindo para diminuição das desigualdades.