O vereador José Reginaldo Moreti durante o Programa da Câmara, pela Rádio Cultura AM

O segundo Programa Câmara em Destaque, foi realizado na manhã do último sábado (16), e teve a participação do vereador José Reginaldo Moreti (PSDB).

O programa foi comandado pelo apresentador Samuel Laporte e foi transmitido direto do estúdio da Rádio Cultura AM.

Já no inicio do programa o vereador Moreti destacou a importância da participação em mais um programa da Câmara em Noticias e ressaltou que o programa é um importante espaço para que os membros do Legislativo guairense possam abordar o trabalho que é desenvolvido em prol a toda comunidade.

Moreti destacou o encontro realizado na cidade de Franca (SP), onde toda a bancada do PSDB de Guaíra (SP) esteve presente, onde foram concretizadas diversas verbas para o nosso município com o  importante apoio do Deputado Roberto Engler.

“O encontro foi muito produtivo, além de ser uma honra se reunir com o Deputado Roberto Engler, que para nós é uma verdadeira referencia, é um deputado que tem compromisso com Guaíra, além de toda bancada do PSDB guairense. Estivemos todos presentes, eu, a vereadora Dr. Bia, o vereador Natal, o vereador Netinho e e o ex-vice-prefeito Edvaldo Morais, atual presidente do PSDB em nossa cidade. Onde vários assuntos foram abordados como o repasse da verba de foram discutidos como o de  R$ 250 mil (Duzentos e cinquenta mil reais) para a construção da primeira etapa do  Conjunto Esportivo do bairro José Pugliesi. Sendo que trata-se de todo um trabalho que vem desde o ano passado ainda na administração do prefeito José Carlos e com vice Edvaldo, e agora essa verba foi liberada e será destinada para construção desse Conjunto Esportivo, que será instalado em grande terreno que se localiza no referente bairro. Esse é um trabalho que estamos desenvolvendo em prol a toda comunidade de Guaíra. É como eu sempre digo, nós somos do PSDB e o prefeito é do PT, no entanto, temos que nós unir e trabalhar e lutar pelo melhor para nossa cidade” Enfatizou o parlamentar.

Moreti também comentou sobre a confirmação referente a construção de 240 casas em nossa cidade através do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano). “Aconteceu uma audiência realizada em São Paulo, na Secretaria Estadual de Habitação, onde estiveram presentes eu, o deputado estadual Roberto Engler, e o prefeito Sérgio de Mello, sendo que ocorreu a confirmação de que Guaíra receberá um empreendimento da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) com até 240 casas. O novo conjunto habitacional será financiado pelo Governo do Estado, com estimativa mínima de mais de R$ 10 milhões em investimento, em terreno a ser cedido pelo município como contrapartida. A conquista foi obtida junto ao secretário estadual de Habitação, Silvio Torres. Essas serão casas que nossa população necessita, e que terão um baixo custo em relação as mensalidades, favorecendo assim as pessoas de baixa renda. Mas quero deixar bem claro aqui, que a Prefeitura de Guaíra terá definir a área onde as habitações serão erguidas. Depois disso, a CDHU enviará uma equipe de engenheiros para avaliar o terreno e determinar sua viabilidade técnica. Somente após o aval da companhia, a cessão deve ser oficializada pelo município, com a aprovação da Câmara Municipal. As unidades habitacionais devem seguir o padrão da CDHU, com entre 40 e 50 metros quadrados de área útil, com sala, cozinha, banheiro, dois dormitórios, esquadrias em alumínio e aquecimento solar, entre outras características. Portanto, trata-se de um conquista muito importante”

Sobre a verba de R$ 200 mil (Duzentos Mil Reais) que será destinada para construção de um novo ginásio para o Projeto de Judô Branco Zanol, também foi mencionada pelo vereador Moreti.

“Gostaria de falar também sobre a construção de outro ginásio para prática de esportes olímpicos, sendo que deverá hospedar o Projeto de Judô Branco Zanol , lembrando que essa verba esta em andamento e seu valor será de R$ 200 mil. Lembrando que essa verba está em andamento, devendo ser liberada ainda este ano, favorecendo assim a prática esportiva em nossa cidade em especial os amantes do judô”. Disse.

A aquisição de uma nova ambulância para Guaíra, também lembrada durante o programa pelo vereador Moreti. De acordo com o parlamentar a nova ambulância será  entregue ainda no primeiro semestre desse ano.

“Essa é um reivindicação que vem desde de o ano passado, e obtivemos a informação através do Deputado Roberto Engler, que essa ambulância será entregue para nossa cidade já nesse primeiro semestre. Essa ambulância será fundamental para realizar o transporte de pacientes para outras cidades, como Barretos, São José do Rio Preto e até mesmo para capital paulista. Então essas viagens longas, precisam de uma ambulância nova, um transporte mais rápido e eficiente. Esse é mais um compromisso do Deputado Roberto Engler e toda a bancada do PSDB objetivando atender sempre a nossa população”. Afirmou.

Ouça:

Camara – 16-03-2013