Natal

No último sábado (9), foi realizado mais um programa da Câmara em Notícias com transmissão pela Cultura AM (1470 KHz). Na oportunidade, esteve participando do programa o vereador Natal Pereira (PSDB) (Foto).

O programa teve o comando do apresentador Samuel Laporte e seguiu a mesma linha dos programas anteriores, ou seja, mantendo a importante participação dos ouvintes, fazendo perguntas aos parlamentares convidados.

No inicio do programa, o vereador agradeceu a oportunidade de participar de mais uma edição do Programa da Câmara em  Notícias. Logo após, Natal Pereira falou sobre a expectativa de  trabalho para esse inicio de mandato, e seu compromisso com a população de Guaíra.

“Gostaria de agradecer a oportunidade de estar participando de mais um programa da Câmara em Notícias. Pois este é um espaço para que o vereador fale sobre o seu trabalho e seu comprometimento com os anseios da nossa população ”

Logo em seguida, o vereador Natal Pereira comentou sobre o requerimento a situação do transporte universitário em nossa cidade.

“Essa é uma questão que nós vereadores temos uma grande preocupação, tanto que fizemos um requerimento referente ao transporte universitário já há 15 dias, devido a diversas reclamações de pais de alunos.  E já se passaram os 15 dias e estamos aguardando, e com isso a gente fica muito triste em saber que nosso alunos estão passando por um desgaste desses. Desgaste esse desnecessário, onde se poderia perfeitamente ter mantido a mesma empresa que estava prestando o serviço, até fazer uma nova licitação. Decretou estado de emergência e fez a troca, no entanto, a troca não foi boa, digo isso, porque a empresa que prestava esse serviço na administração passada também tinha alguns problemas, mas não esse alvoroço que esta atualmente. Quero registrar que todos os vereadores estão atentos a esse problema e estamos esperando a resposta”

O vereador também comentou sobre a situação referente aos casos de dengue no município de Guaíra e também a questão da limpeza pública municipal.

“Todos nós estamos muito preocupados em relação aos casos de dengue em nossa cidade. Sabemos que também esta relacionado a limpeza, sabemos também que já na virada do ano haviam casos de dengue em nossa cidade, mas, ocorreu um aumento. Muitos alegam que a culpa é da administração passada, mas todos nós sabemos que o ciclo de vida do mosquito transmissor da doença é cerca de 14 dias. Acredito que a responsabilidade é todo mundo, mas principalmente da administração pública, não podemos dizer jamais que o combate aos focos da doença não esta sendo feito, muito pelo contrario, toda equipe do controle de vetores esta trabalhando, mas acontece que esse surto de dengue não esta acontecendo apenas  em nossa cidade, o problema atingiu toda nossa região.

Então quero pedir a ajuda e a colaboração de toda  nossa população, onde algumas pessoas não deixam o agentes entrarem em suas residencias, e isso dificulta muito o trabalho de combate a doença. Já referente a limpeza, quero dizer que estamos acompanhando e posso afirmar que está péssimo, isso em diversos bairros de nossa cidade. Como o transporte universitário, ocorreu uma contratação de emergência onde outra empresa foi contratada, e com isso também estaremos cobrando, pois a responsabilidade é do prefeito.”

Ouça:

Camara – 09-03-2013