CaçambaO vereador Moreti afirmou que esta medida é de vital importância, pois o tratamento adequado do lixo deve se iniciar com a identificação dos grandes polos de produção objetivando a coleta e tratamentos mais eficientes.

Durante a última Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal na noite de terça-feira (5), o vereador José Reginaldo Moreti (PSDB), apresentou a Indicação n° 57 de 25 fevereiro de 2013.

A referente indicação solicita ao Chefe do Executivo Guairense a colocação de caçambas para o apropriado recolhimento do lixo nas saídas de nosso município.

De acordo com o parlamentar, a indicação se faz necessária, tendo em vista que nesses locais há grande concentração de indústrias e atividades comerciais de grande escala, sendo elevada a produção de lixo nesses locais.

“Estou apresentando esta indicação para a colocação de caçambas nas saídas do nosso município onde existem diversas indústrias e outras atividades comerciais, acarretanto um grande produção de lixo. Com isso, o recolhimento desse lixo terá o auxilio de caçambas, evitando que se polua o meio ambiente”.

O vereador Moreti complementou que esta medida é de vital importância, pois o tratamento adequado do lixo de se iniciar com a indentificação dos grandes polos de produção, para existir a possibilidade de uma coleta e tratamentos mais eficientes.