De acordo com a parlamentar, o problema será levado para o Poder Executivo para que sejam tomadas as devidas providências em relação aos terrenos do referido bairro.

Terreno localizado na Rua 25 B entre as Avenidas 7A e 9A

Terreno localizado na esquina da Rua 24 B com a Avenida 7A

A vereadora Dra. Ana Beatriz Coscrato Junqueira (PSDB), recebeu uma denuncia de moradores do Bairro Thais II, referente a terrenos que estão com mato alto e sevindo de deposito de lixo.

Segundo a denuncia os terrenos se localizam na Rua 25 B entre as Avenidas 7A e 9A , entre os números 1373 e 1393, e o outro se localiza na esquina da Rua 24 B com a Avenida 7A.

A vereadora foi até os locais indicados e constatou a situação detalhada pelos moradores, onde o mato alto é um potêncial criadouro do mosquito da dengue.

Estarei levando o problema junto ao Poder Executivo, onde certamente os proprietários desses terrenos serão comunicados e será feita a solicitação para a limpeza dos terrenos. Trata-se de um grave problema que além do aspecto da segurança das pessoas que transitam próximos a esses locais, também temos a dengue como outro agravante, sendo que o mato alto localizado nesses terrenos contibui para o surgimento de novos focos de criadoros do mosquito transmissores da doença em nossa cidade“. Enfatizou a vereadora.

A vereadora fez questão de mencionar que irá cobrar do Poder Executivo medidas mais enérgicas visando coibir essa prática abrangendo todos os bairros de Guaíra, onde existem terrenos.

A Prefeitura deve acionar a Vigilância que irá convocar o proprietário a realizar a limpeza. Se em 30 dias isso não for providenciado, ele deverá ser multado e a limpeza realizada pela Prefeitura. Caso a taxa não seja paga, o débito é inscrito na Dívida Ativa do município e o proprietário pode ser cobrado judicialmente“. Finalizou a vereadora Dra. Bia.