Foto Manchete

Na manhã do dia 01 de janeiro de 2013, aconteceu no Plenário da Câmara Municipal a Solenidade de Posse do prefeito e vice prefeito e membros do Legislativo guairense. A cerimônia foi realizada às 10h00, e contou com a presença de um grande público que lotou as dependências da Câmara.

Foram empossados o prefeito Sérgio de Melo e o vice prefeito Denir Ferreira dos Santos e os vereadores eleitos: Cecílio José Prates, José Mendonça, José Reginaldo Moreti, José Renato Tavares, Maria Aparecida Silva Armani, Mario Carlos Nogueira Neto, Marco Antonio Pugliesi, Susete Costa Barini, João José de Oliveira, Antonio Euripedes da Silva, Antonio de Jesus Marques, José Natal Pereira e Ana Beatriz Coscrato Junqueira. Onde cumprirão mandato no período de 1º de janeiro de 2.013 a 31 de dezembro de 2.016.

Durante a solenidade, o vereador mais votado, ocupando o cargo de Presidente da Câmara, o senhor Marco Antonio Pugliesi, informou aos presentes que a Sessão Solene tinha o objetivo principal de instalar a 16ª Legislatura, eleição da Mesa Diretora para o exercício de 2.013, dar posse aos vereadores, Prefeito e Vice-prefeito eleitos nas eleições realizadas no dia 07 de outubro de 2.012, bem como o compromisso a ser prestado pelos mesmos perante o Legislativo Municipal. Após a eleição dos membros da Mesa Diretora para o exercício de 2.013, o Presidente da Câmara eleito, Vereador José Mendonça disse em seguida, que tendo os senhores Sergio de Mello e Denir Ferreira dos Santos, Prefeito e Vice-Prefeito respectivos, apresentado à Secretaria da Câmara Municipal, a suas declarações de bens e os diplomas expedidos pela Justiça Eleitoral, solicitou aos eleitos que erguessem a mão direita para prestarem o compromisso previsto no artigo 5º da Resolução nº 34, de 24.11.2.004 ( Regimento Interno ), nos seguintes termos: Prometo Exercer, com dedicação e lealdade o meu mandato, respeitando a Constituição e as Leis e defendendo os interesses do município. Ato continuo o prefeito eleito Sergio de Mello e o Vice-Prefeito, Denir Ferreira dos Santos disseram “ ASSIM O PROMETO “. Durante a sessão solene para compromisso e posse dos eleitos, usou a palavra o Prefeito Sergio de Mello. Antes de encerrar os trabalhos, o Presidente da Câmara Municipal desejou aos empossados pleno êxito no desempenho das funções e convidou a todos para a transmissão do cargo de Prefeito Municipal no Paço Municipal. Para constar, foi lavrado o presente termo de posse, para os fins legais, que vai assinado pelo Presidente da Câmara, pelo Prefeito Municipal e Vice-Prefeito empossados.

Formação da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o ano de 2013

Durante a Sessão Solene aconteceu a votação para formação da Mesa Diretora do Poder Legislativo Guairense para ano de 2013, na qual, foram eleitos, o Presidente, Vice Presidente, 1º e 2º Secretários. Lembrando que a votação aconteceu de forma nominal, onde os treze (13) vereadores elegeram cada membro. Confira os eleitos:

Presidente: José Mendonça (PDT)

Vice Presidente:José Renato Tavares (PSB)

1º Secretario: Susete Costa Barini (PT)

2º Secretario: Mário Carlos Nogueira Neto (PSDB)