De acordo com o vereador, obter informações e apoio para viabilidade da instalação do matadouro municipal diretamente com 1° Secretario da FAESP é de fundamental importância.

O 1° Secretario e Diretor da FAESP, José Eduardo Coscrato Lelis e o vereador José Renato Tavares na sede da FAESP/Senar na cidade de São Paulo

Durante a sua viagem a capital paulista, realizado no último dia 17 deste mês, o vereador José Renato Tavares se encontrou com o presidente do Sindicato Rural de Guaíra e membro da diretoria da FAESP (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo), José Eduardo Coscrato Lelis, que também estava na cidade de São Paulo.

Na oportunidade, José Eduardo Coscrato, convidou o vereador para conhecer a sede da FAESP e durante o encontro, José Renato Tavares aproveitou para solicitar o apoio a respeito de sua indicação apresentada na Câmara Municipal de Guaíra referente a instalação de um matadouro municipal em nossa cidade.

De acordo com o vereador, obter informações e apoio para viabilidade da instalação do matadouro municipal diretamente do 1° Secretario da FAESP é de fundamental importância.

“Esse encontro com 1° Secretario da FAESP, José Eduardo Coscrato, foi o pontapé inicial para a viabilização da instalação do matadouro municipal na cidade de Guaíra. Fui informado sobre todas as diretrizes e normalizações para o inicio do projeto que será de extrema importância para os empreendedores do segmento de derivados de carne guairenses” afirmou o vereador José Renato Tavares.

A indicação N° 92, referente a instalação do Matadouro Municipal

De acordo com a Indicação N° 92, de 14 de setembro de 2012, apresentada pelo vereador José Renato, devido a existente elevada demanda dos empresários guairenses por um local apropriado para o processamento de carnes para consumo.

Segundo o vereador, a instalação de um matadouro municipal se faz necessária para agregar todo auxilio que o empreendedor de derivados de carne em nossa cidade precisa.

“A instalação do matadouro municipal, virá para auxiliar os empreendedores de Guaíra, por isso, sugerimos que a própria Prefeitura realize tal empreendimento ou busque na iniciativa privada um projeto viável para suprir a tal demanda”. Disse José Renato Tavares.