A indicação sugere um concurso público para nomeação de novos oficiais, além de viabilizar vagas para mulheres na Guarda Civil Municipal. No detalhe, o vereador José Mendonça autor da indicação.

Na última Sessão Ordinária realizada no dia 4 deste mês, na Câmara Municipal de Guaíra, o vereador José Mendonça (PDT), fez uma indicação para a realização de um estudo com objetivo de incluir verbas na proposta orçamentária para o exercício do ano de 2013, que permitam a realização de um concurso público visando a ampliação do efetivo da Guarda Civil Municipal.

De acordo com a indicação, o vereador José Mendonça enfatiza que pelo motivo da Guarda Municipal ter sido criada há 25 anos atrás, onde o número de oficiais previstos para época não se encontra em iguais condições com a atual realidade do nosso município.

“Tal situação se deve a uma onda de violência que assola todo o país, sendo necessário que todas as cidades atuem no sentido de combater a criminalidade. Quero também registrar, que neste concurso devem ser reservadas vagas para oficiais do sexo feminino” Finalizou José Mendonça.