Além da criação do Parque Ecológico no espaço do Zoológico, esta a implantação de um abrigo para animais de rua

Fachada do Zoológico Municipal. Local ideal para implantação do Parque Ecológico e de um abrigo para animais de rua, de acordo com a indicação do vereador Dr. Cecílio

Durante a última Sessão Ordinária da Câmara Municipal realizada no dia 21 de agosto, o vereador Dr. Cecílio Prates (PDT), fez uma indicação ao Chefe do Executivo guairense para que o Zoológico Municipal seja transformado em Parque Ecológico.

De acordo com a indicação, as características do Zoológico serão mantidas, porém com implementação de Pista para caminhada, academias públicas ao ar livre, possibilitando assim uma excelente para o lazer juntamente com a prática de esportes para a população guairense.

“Esta indicação leva em consideração os benefícios de possuirmos em nossa cidade um belíssimo Parque Ecológico, no entanto, em virtude do constante crescimento de nossa cidade, a administração municipal deve buscar opções de diversidade ambiental que estejam compatíveis com os princípios de sustentabilidade ambiental aplicáveis ao município do nosso porte. Sendo assim uma nova opção de lazer aliado a preservação do nosso meio ambiente”.

Na oportunidade, o vereador também mostrou toda sua preocupação em buscar soluções para resolver a situação dos animais que vivem pelas ruas de nossa cidade, como os cachorros e gatos. Aproveitando a sua indicação, Dr. Cecílio afirmou que o Zoológico Municipal tem todas as condições de abrigar esses animais em uma espécie de Acolhedouro de Animais.

“Estamos tentando resolver o problema dos animais de rua cachorros, por isso estarei fazendo uma indicação na próxima Sessão, para que se instale em nosso Zoológico Municipal um Acolhedouro de Animais, que irá abrigar cachorros e gatos que vivem nas ruas do nosso município.

Acredito que com isso iremos resolver essa questão referente a esses animais que circulam por nossa cidade, sendo que, temos funcionários e veterinários da Prefeitura que podem perfeitamente cuidar desses animais, transformando assim nossa cidade em verdadeiro exemplo para os demais municípios de nossa região”. Finalizou Dr. Cecílio.