Não apenas os problemas ocasionados pela água empossada, como mau cheiro e insetos, como também a continuidade das obras do Centro Comunitário e cobertura da quadra fizeram parte das reclamações

O vereador José Renato próximo a água empossada no canal de escoamento de água do Bairro Guaíra E:mau cheiro e o surgimento de insetos

A continuidade das obras do Centro Comunitário: outra cobrança dos moradores

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guaíra, realizada na noite de terça-feira (21), o vereador José Renato Tavares (PSB), comentou sobre a reclamação que recebeu dos moradores do Bairro Abdala Elias (Guaíra E), que residem próximos as Avenidas 15 e 19, referente a atual situação dos canais de escoamento de água que existem no referido bairro.

De acordo com a reclamação, a quantidade de água empossada nesses canais, esta acarretando diversos problemas aos moradores do local, como mau cheiro, pernilongos, e animais peçonhentos (escorpiões) e ratos.

Segundo populares, a situação se agrava no período da noite, com a infestação de pernilongos em virtude da água parada, além de representar um grande potencial para facilitar o surgimento de criadouros do mosquito Aedes aegypti .

“A quantidade de água empossada nos canais de escoamento de água aqui do nosso bairro, precisa ser solucionada. Muitos vizinhos aqui estão reclamando do mau cheiro, e do surgimento de insetos nas residências. Já na parte da noite, o problema são a grande quantidade de pernilongos que incomodam a todos. Esperamos que essa situação seja resolvida o quanto antes possível”.

O vereador José Renato, compareceu no local e constatou a situação em que se encontram os canais de escoamento de água do Bairro Guaíra E. Durante sua visita ao bairro, o vereador também ouviu outra reivindicação dos moradores, referente a construção do Centro Comunitário do Bairro Abdala Elias, sendo que apenas o fundamento (alicerce) do futuro prédio foi feito.

Mediante a todas as queixas dos moradores em relação aos problemas por eles citados, o vereador José Renato, pediu providencias junto a Prefeitura para que os problemas daquela comunidade sejam resolvidos.

“Após receber as reclamações dos moradores do Bairro Guaíra E, fui imediatamente no local e verifiquei que a existência de água empossada nos canais de escoamento de água no bairro esta sendo um verdadeiro problema. O mau cheiro que existe no local é muito forte, como também, segundo os moradores o surgimento de insetos, ratos e pernilongos que incomodam as famílias que vivem no local além de representar um serio risco de doenças como a Dengue. Sobre a continuidade das obras do Centro Comunitário do Bairro, também precisa ser solucionado, como também a cobertura da quadra de esportes que lá existe.

Portanto, espero que a Prefeitura de Guaíra, realize a manutenção ou limpeza dos canais de escoamento de água, resolvendo esses problemas que tanto estão incomodando a vida dessas famílias, além de retomar as obras do Centro Comunitário e a cobertura da quadra, o que irá proporcionar mais lazer a todos os moradores do bairro. Então deixou aqui meu pedido a Prefeitura de Guaíra para que solucione todos os problemas existentes atualmente no Bairro Guaíra E”. Afirmou José Renato.