A vereadora Maurilia Landim recebeu elogio de diretor do Tribunal de Contas

O Diretor Técnico de Divisão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dr. Paulo Massaru Uesugi Segiura, também Coordenador do Projeto AUDESP – Auditoria Eletrônica de Contas Públicas, enviou ofício à Câmara Municipal elogiando a vereadora e ex-presidente da Casa de Leis, Maurilia Landim (PDT).

O Diretor agradeceu a divulgação, por parte da vereadora quando era presidenta da Câmara, do instrumento de transparência social – o Portal do Cidadão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, no site da Câmara Municipal.

O Portal do Cidadão é um sistema adotado no site do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, onde o cidadão comum pode ter acesso a todas as informações financerias das Câmaras e prefeituras municipais. “Tem servido de consulta de entidades da sociedade civil organizada, como associações de bairros, de entidades de controle, como o Ministério Público”, disse Dr. Paulo.

Ainda no ofício, o Diretor informou que na edição número 85, do Jornal do Interior/UVESP, página 20, com a menção da atitude da vereadora em tornar público o Portal do Cidadão. Diz o trecho do artigo: “Assim, o Portal do Cidadão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo vem como um instrumento de controle de gestão do Administrador Público e expressão do Estado Democrático de Direito, a serviço das Instituições, principalmente do representante eleito para proteger o bem estar dos cidadãos – o vereador, que poderá auxiliar na divulgação desssa ferramenta no site de sua Câmara, a exemplo da Presidenta da Câmara de Guaíra, a senhora Maurilia Landim”.

A vereadora recebeu o elogio como o resultado de um trabalho. “Na minha gestão como presidente da Câmara Municipal sempre primei pela transparência de minhas ações, tanto que solicitei a inclusão do Portal do Cidadão no site do Legislativo, onde os munícipes podem acessar todos os dados financeiros da Casa de Leis. Acredito que contribui para a democracia em nossa cidade. Ser transparente é uma obrigação de toda a pessoa pública e tenho convicção de que este elogio é resultado não só de meu trabalho, mas de toda a equipe de funcionários da Câmara”, disse a vereadora Maurilia Landim.