O vereador José Mendonça (PDT), apresentou na última sessão ordinária a indicação número 39, onde solicita do prefeito municipal a criação de um programa assistencial de auxílio a pessoas idosas, com inutito de auxiliar os mesmos na contratação de profissionais da área de saúde, que realizem cuidados diários.

De acordo com o vereador, no município existem muitas pessoas idosas que se encontram acamadas e sem condições financeiras para a contratação de profissionais que ofereçam cuidados a tais munícipes. “Estes idosos moram sozinhos ou seus responsáveis laboram durante o dia, sendo que tais pessoas ficam completamente sem os cuidados básicos necessários”, disse Mendonça.

A sugestão de José Mendonça é que a prefeitura municipal crie um programa direcionado para auxiliar financeiramente estas famílias para a contratação de profissional habilitado para tal atividade.

Segundo o vereador José Mendonça o município pode oferecer condições para que estas pessoas tenham um tratamento digno. “São pessoas que contribuíram muito para a nossa cidade e hoje suas famílias não possuem condições financeiras para manter um profissional que ofereça atendimento digno a elas. Por isso, acredito que a prefeitura pode criar este programa específico para auxiliar estas pessoas em um momento tão difícil”, comentou.