Câmara Municipal envia manifestação de protesto contra declarações de advogado

A Câmara Municipal aprovou o Requerimento número 11, de 28 de fevereiro de 2012, assinado pelos nove Vereadores do atual mandato, onde solicita que sejam encaminhados ofícios a empersa Liso e Brega Advogados Associados, imprensa escrita e falada da cidade e ao Chefe do Executivo Municipal, contendo Manifestação de Protesto, em face de comentários impróprios e não verdadeiros do advogado Vinícius Nicolau da Glória (representante da empresa Liso e Brega Advogados Associados), que reiteradamente afirmou que os Vereadores do município não contribuem para a construção de casas na cidade.

De acordo com os vereadores, esta Manifestação de Protesto se justifica tendo em vista que os comentários do advogado, realizados em uma audiência pública e em uma entrevista concedida a uma emissora de rádio, não condizem com a realidade. “Já que os Vereadores já aprovaram duas áreas de interesse social para a construção de casas populares no município, fato sobre o qual o advogado aparenta não ter qualquer conhecimento. Desta forma, os Vereadores sempre demonstraram grande interesse em estimular e apoiar empreendimentos em zonas de interesse social”, diz a Manifestação de Protesto.

A nota ainda esclarece: “Ocorre que a demarcação de áreas de interesse social devem ser bem debatidas e não podem ser aprovadas do dia para a noite. Entretanto o advogado, de forma reiterada tentou incitar a população contra a Câmara Municipal, com o objetivo de acelerar a aprovação de nova área de interesse social sem a devida análise. Portanto, fica aqui o repúdio desta Casa a atitude do advogado”.

O documento que foi assinado pelos Vereadores José Antônio Lopes (PSB), José Mendonça (PDT), José Renato Tavares (PSB), Maria Aparecida Silva Armani (PT), Dr. Cecílio José Prates (PDT), Maurília Landim (PDT), Renato César Moreira (PMDB), João Francisco Barbosa (DEM) e José Reginaldo Moreti (PSDB), foi encaminhado a todos os órgãos de imprensa, Caixa Econômica Federal, Prefeito Municipal e à empresa Liso e Brega Advogados Associados.