A vereadora Maria Aparecida Silva Armani encaminhou ao prefeito municipal a indicação que visa a instalação de um sistema computadorizado de controle de combustível na frota de veículos da prefeitura.

A vereadora Cida Armani faz indicação visando economia aos cofres públicos

A vereadora Maria Aparecida Silva Armani (PT), a Cida Armani, apresnetou a indicação número 11, onde sugere ao prefeito municipal a instalação de um sistema computadorizado de controle de combustível na frota de veículos da prefeitura.

De acordo com a parlamentar, diversos governos estaduais, municipais e autarquias no país estão reduzindo visivelmente os gastos públicos através da implantação de sistema decontrole de combustível.

A vereadora Cida Armani explicou que somente no Governo de Alagoas, estima-se uma economia de R$ 500 mil por mês de combustível. “Não precisamos ir muito longe para termos exemplos. Em Ribeirão Preto com 530 veículos na frota municipal, calcula-se uma economia de R$ 450 mil a cada ano”, comentou ela.

O sistema de controle de combustível é feito por um chip instalado no tanque do veículo, que pode reduzir os gastos em até 20%. “Além disto, este sistema oferece várias vantagens podendo auxiliar no controle de manutenção do veículo, fazendo com que sejam trocadas peças e pneus no prazo esperado”, comentou ela.