Maurilia Landim: áudio de sessão confirma que Maurilia apenas cobrou um reforço na merenda escolar da escola

Maurilia Landim: áudio de sessão confirma que Maurilia apenas cobrou um reforço na merenda escolar da escola

A vereadora Maurilia Landim (PDT) mostrou-se indignada com as declarações do vereador João Francisco Barbosa (DEM) durante a última sessão da Câmara (31 de março) quando o mesmo comentou que a parlamentar havia dito na sessão do dia 17 de março que a merenda escolar Servida pela escola Vera Vitali era uma água com fubá.

As declarações do vereador foram publicadas nos jornais A Cidade e O Guaíra no sábado, 04 de abril. Na ocasião, João Barbosa concedeu uma “resposta às declarações da vereadora afirmando que, segundo a direção da escola, nunca foi oferecido aos alunos “sopa de fubá” e ainda citou o cardápio oferecido aos alunos.

A vereadora recorreu a uma análise do áudio e também do vídeo da sessão realizada no dia 17 de março e confirmou: “A fita realmente comprova que não fiz este comentário. Eu apenas citei a reclamação de mães que me procuraram para cobrar uma melhora na merenda escolar daquela escola que segundo elas próprias estava inadequada”, disse.     Maurilia disse que sempre procura ter coerência e responsabilidade nos seus discursos. “Não estou aqui para ofender e muitos menos para fazer críticas infundadas. Tenho responsabilidade e respeito à família guairense. Todas as minhas solicitações não são minhas, mas dos cidadãos que me procuram por acreditarem que é possível transformar Guaíra em uma cidade mais justa”, frisou ela.

A parlamentar comentou que continuará ouvindo a comunidade. “Neste caso houve sim um desgaste de minha imagem, mas a justiça é soberana e posso hoje comprovar que não fiz este comentário. Vou continuar fazendo meu trabalho com ética e responsabilidade, primando pelo bom senso e lutando pelos direitos do cidadão guairense. Isto farei durante os próximos quatro anos nesta Casa de Leis, sempre respeitando a opinião de colegas de Legislativo, desde que sejam verdadeiras”, disse.

O vídeo da sessão que ocorreu o comentário de Maurilia foi assistido também pelo próprio vereador João Barbosa que confirmou na presença da vereadora que estaria se retratando perante a comunidade durante a sessão ordinária do Legislativo que ocorrerá no dia 14 de abril.

A reportagem reproduziu o áudio da sessão da Câmara onde confirma que a vereadora não fez o comentário citado pelo vereador João Francisco Barbosa (leia no boxe).

Trechos da fala da vereadora Maurilia Landim

5 minutos
Gostaria de estar solicitando que o senhor (João Barbosa) encaminhasse a Coordenadoria de Educação uma reclamação das mães sobre a merenda escolar servida na escola Vera Vitali no período da tarde. Esta merenda não está sendo condizente com o período que as crianças ficam na escola e elas estão pedindo reforço. Inclusive, existem algumas crianças que não estão tomando suco porque está um pouco ácido e pode causar algum problema de estômago nas crianças…


10 minutos

A nossa função é fiscalizar e fiscalizar de uma forma consciente que temos que acolher as pessoas que vêm aqui nos procurar, vai até as nossas casas e até a Câmara Municipal. Sou uma pessoa que ando pela cidade, consigo visualizar tudo que está acontecendo e quando trago alguma coisa aqui para o plenário eu tenho noção do que estou falando…

Fui procurada por algumas mães, senhor João Barbosa, que é líder do senhor prefeito,  que falaram sobre a merenda escolar. Nesta escola Vera Vitali, realmente a qualidade da merenda escolar no período da tarde está sendo inadequada pelo período que as crianças ficam ali até o horário que as mães vão buscar. Realmente fui procurada por uma mãe…