Clique nas miniaturas para visualizar a foto em tamanho maior

A Câmara Municipal realizou na noite da última terça-feira a sua última sessão ordinária do ano. Na ocasião, também aconteceu a eleição para apróxima mesa diretora da Casa de Leis.

A sessão que foi presidida pelo vereador Dr. Cecílio José Prates contou com a presença de um grande público, formado por membros do Lions Clube, Loja Maçônica Fraternidade Luz, amigos e familiares do vereador José Antônio Lopes (PSB).

Após o término das votações, o presidente fez a condução dos trabalhos para a votação dos quatro cargos que compõe a mesa diretora: Presidente, Vice-presidente, Secretário e 2 Secretário. O nove vereadores votaram em cédulas, mas também manifestaram a votação em plenário.

Foram eleitos como Presidente José Antôno Lopes, Vice-presidente Dr. Cecílio José Prates, 1 Secretário José Mendonça e 2 secretário João Francisco Barbosa. Os quatro assumem os cargos automativamente no 1 de janeiro de 1012, para um mandato de 12 meses.

Emoção durante a sessão

A sessão da Câmara Municipal foi marcada pela emoção. O verreador José Antônio Lopes, compareceu à sessão após um período internado em Barretos onde está em tratamento contra um câncer. Recentemente, ele fez aplicações de quimioterapia e radioterapia e se ausentou de duas sessões ordinárias devido ao tratametno. O seu retorno era aguardo com expectativa.

Com uma fisionomia melhor, Lopes chegou ao plenário da Câmara Municipal e logo foi recebido por “irmãos” da Loja Macônica Fraternidade Luz e Lions Clube Tradição. Posou para fotos, mostrou-se disposto e com grande entusiasmo para ser eleito novamente presidente.

No plenário estavam membros da sua família, como a esposa Helena, os filhos Rodrigo, Renan e Ricardo. Todos aguardando o momento do pronunciamento do vereador, que voltou a se emocionar ao deixar agradecimentos especiais a todos que rezaram pela sua recuperação.

Após o término da eleição que resultou a sua condução ao cargo de Presidente da Câmara para o ano de 2012 com votação unânime, José Antônio voltou a falar e mais uma vez falou de sua luta  e com a foz embargada, se emociou ao dizer “muito obrigado a todos”.

Experiência de três mandatos

O Legislativo entra em um ano decisivo para a política local. 2012, além de ser o último ano deste mandato, também será marcado por uma eleição municipal. À sua frente estará um vereador com experiência de três mandatos consecutivos na Casa de Leis.

José Antônio Lopes assume pela segunda vez o cargo de Presidente. A primeira vez ocorrem em 2004, quando também ocorreu uma eleição municipal. Tido como um vereador conhecedor da legislação e atuante, é grande a expectativa para este seu segundo mandato na presidência.