O vereador José Mendonça pede atenção das autoridades em relação a estrada Joaquim Garcia Franco

Em novembro de 2010, o vereador José Mendonça já solicitava junto ao Poder Executivo providências na estrada vicinal Joaquim Garcia Franco. A estrada possui trechos com curvas perigosas, o que tem gerado alguns acidentes, inclusive com vítimas fatais.

Naquela ocasião, o vereador disse que a prefeitura deveria tomar providências para oferecer mais seguranças aos usuários da estrada. “Por ali passam várias pessoas, muitos ônibus com trabalhadores e devido as curvas e a falta de segurança, correm risco de vida”, disse ele.

Como o Poder Executivo não tomou as devidas providências, o vereador reforçou a solicitação, através da indicação número 84 de 17 de outubro de 2011, onde pede que sejam instalados equipamentos de segurança ao longo da vicinal Joaquim Garcia Franco.

Mendonça solicita que sejam  instalados redutores de velocidade nas imediações da Usina Açucareira Guaira, sonorizadores em pontos estratégicos da referida via e placa de sinalização indicando a curva perigosa existente após a Usina Açucareira Guaíra.

De acordo com o vereador, esta indicação se justifica tendo em vista a referida via vem sendo placo de acidentes que custam a vida de nobres guairenses. “De modo a instalação de equipamentos de segurança no local pode salvar diversas vidas e permitir que todos os usuários da vicinal transitem em segurança pela mesma”, comentou ele.

Recentemente, segundo registrou a imprensa local, alguns acidentes ocorreram na vicinal, dentre eles acidentes com vítima fatal e com micrônibus que transportava estudantes universitários. “Caso não façamos algo nesta estrada, em especial naquela curva da lagoa criminosa, corremos sério risco de termos acidentes acom morte fatal, como aconteceu no passado. Por isso, peço providências do Poder Executivo e órgãos competentes para solucionar o problema”, frisou.