José Antônio Lopes, vereador solicita isenção de impostos para profissionai autônomos acima de 70 anos

José Antônio Lopes, vereador solicita isenção de impostos para profissionai autônomos acima de 70 anos

Em três mandatos na Câmara Municipal, vereador José Antônio Lopes (PSB) é autor de indicações e projeto de lei que beneficiaram o cidadão comum.

Dentre eles o que dá direito a fila preferencial em agências bancárias e supermercados, a pessoas que são doadoras de Medula Óssea. Outra propositura do parlamentar é da área de segurança, que impede a entrada de pessoas usando capacetes em estabelecimentos comerciais, impedindo assim possíveis roubos no município.

Outro projeto de lei que o vereador apresento foi o que obriga a prefeitura municipal a destinar para os alunos da rede pública de ensino o uniforme. Este projeto de lei foi aprovado pela Câmara Municipal e aguarda agora ser colocado em prática pelo atual governo.

Agora o vereador apresentou a indicação número 82/2011 que solicita ao Poder Executivo a elaboração de um projeto de lei que conceda isençãoi do ISS (Imposto Sobre Serviços) e Taxa de Licença para profissionais com mais de 70 anos de idade.

De acordo com o vereador, esta indicação se justifica tendo em vista que diversos profissioais liberais seriam beneficiados por tal medida. “Neste rol temos profissões de grande relevância cmo advogados, médicos, dentistas, engenheiros e outras que muito já contribuíram para o desenvolvimento de nossa cidade”, destacou José Antônio.

O parlamentar afirma que estes profissionais com mais de 70 anos merecem o devido descanso dos tributos e o reconhecimento da municipalidade. “Ocorre que tais profissionais com mais de 70 anos merecem descanso livre de valores que já foram exaustivamengte pagos ao longo de suas carreiras, pois o retorno econômico que os mesmos já trouxeram ao município é incauculável”, frisou Lopes.

A indicação do vereador foi aprovada e encaminhada para apreciação do prefeito municipal, para que o mesmo transforme em um projeto de lei a solicitação, sendo novamente votada pela Câmara Municipal.