Clique nas miniaturas das fotos para amplia-las

Amir Salomão Saud, Diretor Administrativo da Câmara Municipal, já estava preeparando há alguns meses a sua  merecida aposentadoria, após 27 anos de serviços prestados ao Legislativo Guairense. A sessão da Câmara Municipal do último dia 30 de agosto marcou sua aposentadoria. Em seu lugar assumiu o advogado Thiago Dalbelo, aprovado em primeiro lugar no concurso público realizado pela Câmara Municipal  no ano de  2010. A sessão de despedida de Amir Salomão Saud foi marcada por muita emoção. Todos os vereadores utilizaram a palavra para mencionar a postura ética, responsável  e o comprometimento com o trabalho do funcionário durante estes 27 anos no Legisaltivo Municipal. O vereador José Mendonça, que durante cinco legislaturas trabalhou com Amir, chegou a se emocionar ao falar do amigo. “Sentiremos muito a sua falta professor Amir, pelo carinho com que sempre tratou todos os vereadores e a comunidade guairense”, disse ele. A presidenta da Câmara, Maurilia Landim, encerrou as homenagens afirmando que uma das principais virtudes de Amir Saud era a simplicidade. “Ele sempre nos mostro que com simplicidade e humildade podemos abrir muitas portas. Fica aqui o nosso reconhecimento”, disse ela. Desde 9 de junho, Thiago Dalbelo assumiu o cargo de Secretário  na Câmara Municipal. O  novo funcionário recebeu todas as orientações do próprio Diretor Administrativo que ficou no cargo durante três meses que antecederam sua aposentadoria.

Logo após a sessão, funcionários e vereadores se reuniram no plenário da Casa de Leis para prestar a homenagem a Amir Salomão Saud. “O Amir sempre foi meu companheiro de sala, uma pessoa que sempre vou trazer no meu coração”, disse o contador João José Assis Leite que nestes 27 anos esteve ao lado de Amir na direção administrativa da Câmara Municipal. Professor Amir Salomão Saud é casado com dona Irenilda de Oliveira Saud e pai de Lais Mila de Oliveira Saud.

Amir Saud, 27 anos servindo a Câmara Municipal

Antes de ocupar o cargo de Diretor Administrativo da Câmara Municipal, Amir Saúde foi professor e comerciante e também suplente de vereador. Com o falecimento do vereador Edson Bernardes do Nascimento, o “Mococa”, ele assumiu como vereador. Naquela gestão chegou também a ocupar o cargo de secretário da mesa diretora.No ano de 1984,  Amir assumiu a função de Diretor Adminstrativo da Casa de Leis, cargo que desempenhou com  profissionalismo e responsabilidade. Nos 27 anos de serviços prestados, ele sempre dividiu a sala com seu colega de trabalho, o Contador João José Assis Leite, tendo convivido com vários vereadores e presidentes de Câmara, sendo muito querido por todos os funcionários do Legislativo e classe política do município.