O Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, foi recepcionado pela presidenta da Câmara Maurilia Landim e o prefeito Jozé Carlos

FOTOS:

A presidenta da Câmara Municipal, vereadora Maurilia Landim (PDT) destacou a importância da visita do Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi a Guaíra no último sábado, dia 27.

Segundo ela, além de ter sido um dia histórico para a cidade, a data marcará conquistas importantes para o trabalhador guairense e até mesmo da região, uma vez que estavam presentes autoridades de outros municípios, como Miguelópolis, Ipuã, Guará, Frutal e outros.

Os compromissos assumidos pelo Ministro do Trabalho com Guaíra e região podem iniciar um processo de solução de um dos principais problemas das cidades, que é a qualificação profissional do trabalhador. “Estes compromissos vão abrir portas importantes para a nsosa cidade no Ministério. Vamos trabalhar para que se tornem realidade”, disse ela.

Maurilia Landim disse que o Ministro ficou muito feliz em conhecer a cidade e que enalteceu o perfil empreendedor e trabalhador da nossa comunidade e destacou o trabalho conjunto entre Executivo e Legislativo na presença do prefeito José Carlos Augusto. “Ele admirou nossa cidade, a nossa população. O carinho com que nos tratou demonstra claramente que a cidade terá portas abertas em seu ministério”, declarou a vereadora.

O Ministro do trabalho e Emprego Carlos Lupi se comprometeu em trazer para o município vagas do PROJOVEM – Jovem Trabalhdor, programa do Governo Federal que qualifica jovens para o primeiro emprego e também realizar um convênio entre o Consórcio de Municípios da Alta Mogiana (COMAM), para a qualificação do trabalhador de Guaíra e da região.

De acordo com a vereadora, uma viagem a Brasília deverá ser agendada ainda no mês de setembro para oficializar toda as solicitações. “Estaremos indo a Brasília para buscar estas conquistas que vão favorecer o nosso trabalhador. Fiquei feliz por esta visita e quero agradecer a todas as pessoas que vieram presitiá-go”, comentou Maurilia Landim.