Fala Presidenta #11

Publicado em 11 / agosto / 2011 |

Bom dia guairense. É uma satisfação  utilizar este espaço para falar com você sobre os trabalhos de nossa Câmara Municipal. Reforço que é sempre importante a sua participação durante as sessões do Legislativo Guairense, como sendo pleno exercício da democracia.

No último dia 2 de agosto realizamos a primeira sessão ordinária após o recesso de 30 dias durante o mês de julho. Foi uma sessão movimentada, com alguns projetos de lei sendo colocados na ordem do dia da votação em plenário.

Foi aprovado o projeto de lei  a Lei Orgânica número 01-2001, de autoria do vereador José Antônio Lopes, que obriga o Poder Executivo a cumprir as propostas e metas  estabelecidas em programa de Governo.

Também foi apreciado o projeto de Emenda à Lei Orgânica número 02-2011, que acrescenta o artigo 109-A, com os respectivos incisos, que determina a proibição de nomeação de pessoas que possuem condenação criminal e que tiveram as contas rejeitadas. Este projeto foi uma sugestão do ex-vereador Marco Publiesi. Foi aprovado em primeira votação.

O projeto de lei número 02-2011, de autoria desta vereaddora, que declara o Lions Clube de Guaíra – Ãguas Correntes, de utilidade pública também foi aprovado. O projeto de lei número 08-2011, de autoria do vereador José Mendonça, que acresceta o parágrafo segundo e seus incisos ao artigo 44 da Lei Complementar Municipal número 1632-93, que estipula requisitos para pavimentação asfáltica de ruas e avenidas também foi aprovado.

O projeto de lei número 09-2011, de autoria desta vereadora, autoriza o Poder Executivo, qu autoriza o Poder Executivo a instituir o programa Mulheres em Construção também foi apreciado e aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Na próxima terça-feira teremos mais uma sessão ordinária e desde já quero convidar você cidadão a acompanhar nsosos trabalhos. Discussões importantes  sobre assuntos de relevância para a nossa cidade devem mais uma vez estar em pauta.

Desde já agradeço a oportunidade.

Grande abraço.

Vereadora Maurilia Landim, é atual presidenta da Câmara Municipal de Guaíra E-mail maurilialandiim@gmail.com