A presidenta da Câmara Municipal Maurilia Landim em visita ao prédio onde sugere que seja

A vereadora e presidenta da Câmara Municipal Maurilia Landim (PDT) sugeriu ao prefeito municipal que transforme o prédio da antiga sede da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) na Casa da Mulher.

De acordo com a vereadora, diferente do projeto Clínica da Mulher, que também é uma de suas reivindicações, a Casa da Mulher teria como objetivo oferecer cursos de qualificação, orientações de psicólogos, advogado, assistentes sociais e outros profissionais que poderiam contribuir para a melhoria da qualidade de vida da mulher guairense.

Maurilia Landim disse que o espaço onde foi local de trabalho de uma grande mulher, a Delegada de Polícia Dra Eid Mara Ramos, deve se tornar uma referência para mulher guairense, em especial ade baixa renda, que necessita de um apoio maior.

Os cursos de qualificação poderiam melhorar a renda familiar. “Os cursos poderiam ser voltados para a geração de renda. Neste local teríamos também palestras de prevenção, orientações de profissionais como advogados. Acredito que é uma otima proposta que poderia muito bem ser colocada em prática pela atual administração”, comentou ela.

A presidenta da Câmara disse que já acompanhou experiências em outras cidades onde grupo de mulheres incentivadas pelo poder público formaram cooperativas e hoje são donas do próprio negócio. “A mulher quando e incentivada ela modifica uma realidade. Acredito muito nas mulheres, como ponto de referência para mudarmos a nossa sociedade. Pedira ao Poder Executivo que analisasse com carinho essa minha indicação, pois não é para a Maurilia, é para todas as mulheres que sonham em ter uma vida melhor”, comentou ela.

A vereadora também sugeriu que se caso a sua indicação seja atendida, que seja dado o nme ao prédio de Casa da Mulher Dra Eid Mara Ramos, em homenagem à Delegada de Polícia que trabalhou no local e sempre foi uma defensora dos direitos das mulheres guairenses.