foto-renato-640x480

O vereador Renato defende interesse dos servidores públicos municipais

O vereador Renato César Moreira (DEM) apresentou a indicação número 92-2009, que solicita ao prefeito municipal que intervenha junto à comissão organizadora da Festa do Peão para que a mesma disponibilize um espaço para que os vendedores ambulantes e artesãos de Guaíra possam expor e comercializar seus produtos no referido evento.

De acordo com o vereador, esta indicação se justifica tendo em vista que a prefeitura, em parceria com a comissão organizadora organiza a Festa do Peão, sendo um dos seus principais financiadores. “Com esta iniciativa a prefeitura estaria estimulando a economia local e valorizando o pequeno empresário de nosso município. Esse local deve ser coberto com todas as condições para instalação dos comerciantes”, disse o vereador.

Para Renato, as micro e pequenas empresas têm um papel fundamental na dinâmica econômica, gerando oportunidades e tornando a sociedade local mais e equilibrada. “Por tal razão, um evento de caráter regional como a Festa do Peão tem todas as condições de engrandecer o pequeno empresário de Guaíra que esteja em dia com suas obrigações fiscais para com a municipalidade”, argumentou Moreira.

O vereador ainda solicita que as taxas cobradas aos vendedores ambulantes e artesãos do município sejam de acordo com a realidade da economia do município, proporcionando a eles condições para que também possam obter seus lucros durante a festa.