Sessão solene foi aberta para homenagear professor Álvaro

A Câmara Municipal de Guaíra reuniu-se em sessão solene no início da tarde de ontem para receber o corpo do ilustre guairense professor Álvaro Augusto Nogueira.

A presidenta da Câmara, vereadora Maurilia Landim abriu a sessão solene onde em nome dos vereadores homenageou o professor:  “Um homem que contribuiu para a formação de muitos cidadãos tanto que foi reconhecido por esta Casa de Leis com o título de Cidadão Benemérito”.

O corpo do professor Álvaro, fundador da Fanfarra da Escola Enoch Garcia Leal (FANEGAL) recebeu a bandeira do município de Guaíra e dois Guardas Civis Municipais fizeram a guarda, num gesto de reconhecimento da municipalidade a importância do cidadão.

De acordo com Nota Oficial divulgada pelo Parlamento Guairense, Guaíra perde um cidadão exemplar.  “Guaíra está de luto nesta segunda-feira porque perdeu um de seus mais ilustres cidadãos. Professor, educador, esposo dedicado, pai exemplar e acima de tudo cidadão benemérito. Álvaro Augusto Nogueira, contribuiu para que muitos jovens fossem bem encaminhados na sociedade através da nossa querida FANEGAL. A ele nosso reconhecimento e de toda a sociedade guairense. À sua família, o nosso profundo pesar.”