O vereador Dr. Cecilio José Prates (PDT) falou durante a última sessão da Câmara Municipal sobre resultado de comissão de estudos realizadas pela Câmara Municipal para apurar possíveis irregularidades em obras realizadas pela administração municipal.

O vereador disse que obteve informações sobre decisão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, que deve solicitar a reabertura das investigações realizadas pela Comissão de Contas pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.

Dr. Cecílio também solicitou do Executivo uma maior atenção para os moradores da região da baixada, que segundo ele continuam esquecidos pelo poder púbico. “O mato que foi reclamado aqui, continua lá. É importante dizer que aqueles moradores pagam impostos”, disse ele.

De acoro com o vereador, ele foi informado pelo responsável do trânsito de Guaíra que o projeto de trânsito do bairro Portal do Lago está pronto e que a prefeitura deverá executá-lo, implantando as placas necessárias nas ruas daquela região.

Durante a sessão, o vereador também comentou sobre a polêmica do terreno da APAE, que segundo Dr. Cecílio deveria ter sido doado na sua totalidade para a entidade. “A entidade precisa daquele terreno para executar seus projetos.Quero dizer a nossa população mais uma vez que somos totalmente contrários a venda daquele terreno e favoráveis a construção de casas populares”, disse ele.

O vereador sugeriu que o prefeito realize estudo para implantar em Guaíra os loteamentos populares e comentou sobre a invessão de prioridades existente no atual governo. “Para arrumar dinheiro, basta economizar um pouquinho, fazendo da reforma adminstrativa, que vai sobrar dinheiro para comprar terrenos e construir casas. O que é mais prioritário, cercar o parque de exposições, ou construir casas populares? O que é mais prioritário, construir a feira livre, ou construir as casas populares, pois lá também vai dinheiro da prefeitura”, destacou Dr. Cecílio.