O vereador José Reginaldo Moreti durante a sessão

O vereador José Reginaldo Moreti (PSDB), falou durante a última sessão da Câmara (terça-feira, 1 de fevereiro), sobre o reajuste dos servidores públicos municipais.

Ele disse que o presidente do Sindicato, José Avelino Alves de Barros, o Cocão, informou que foi solicitado reajuste de 12% e mais 75 reais no auxílio alimentação.

O vereador afirmou que será realizada uma segunda reunião para a decisão. “Quero pedir que as negociações caminhem tranquilamente, para que o servidor tenha um bom reajuste tanto no salário como também na cesta básica”, comentou ele.

Moreti agradeceu ao prefeito municipal que instalou uma academia popular no parque ecológico Maracá, fruto de uma reivindicação na Câmara Municipal

O parlamentar aproveitou para solicitar que a atual administração instale uma acdemia popular também na região do bairro Aniceto Carlos Nogueira.

O vereador destacou o atleta Luiz Eduardo Felix da Cosa, que atualmente está jogando no profissional do São Paulo Futebol Clube, como Zagueiro.

Moreti disse que assistiu ao jogo entre São Paulo e Santos onde atleta participou no segundo tempo e comentou que torceu muito pelo sucesso do jovem guairense.

O vereador comentou que é um orgulho para a nossa cidade. “É um orgulho, tanto para nós como para a família, pois ele está levando o nome de Guaíra para os gramados do país”, comentou.

Folia de Reis

O vereador José Reginaldo Moreti (PSDB) também falou durante a última sessão da Câmara Municipal sobre a tradição da Folia de Reis, que se mantém viva no município ao longo dos anos.

Moreti disse que recebeu em sua sítío, a folia de Reis, em virtude da comemoração do aniversário do seu filho, no dia 6 de janeiro, data que se comemora o Dia de Santo Reis.

Na ocasião, vereadores José Renato Tavares, Dr. Cecílio José Prates e José Antônio Lopes. “Foi uma noite muito emocionante. Sou devoto e admiro a folia de Reis”, comentou ele.

Ele também destacou a festa de Reis realizada no bairro São José do Albertópolis, o Guaritá, sendo dirida pelo mestre Senhor Alcides, tendo como a festeira a Dra Lúcia.

Moreti elogiou a festa realizada no Guaritá. “Foi uma festa maravihosa, com bastante fartura, pois as pessoas se confraternizaram em um clima muito festivo”, destacou ele.