“Os problemas continuam os mesmos”, diz Dr. Cecíio

Publicado em 8 / fevereiro / 2011 |
Vereador Dr. Cecilio lamenta falta de poder de investimento da prefeitura

O vereador Dr. Cecílio José Prates (PDT) iniciou seu pronunciamento durante a última sessão ordinária afirmando que após dois anos desta administração, o ano de 2011 inicia com os mesmos problemas enfrentados pela comunidade.

O parlamentar cobrou da atual administração uma reforma administrativa na prefeitura. “Continuo pedindo uma reforma administrativa que há dois anos venho solicitando. A reforma é nada mais do que o enxugamento da máquina, com diminuição das secretarias, dos cargos comissionados, adequação dos salários a quem merece ganhá-los, para que no orçamento público possa sobrar poder de investimento, pois se continuarmos como está, ficaremos mais um ano sem poder de investimento próprio”, disse ele.

Dr. Cecílio informou que em dois anos a prefeitura arrecadou mais de R$ 180 milhões e poucos investimentos com recurso próprio foram realizados. “O que lembro de investimento próprio foi o prolongamento do muro do cemitério e o baú dos 100 anos e recursos de deputados que passaram por aqui. Eu acho muito pouco. Então, se não ocorrrer uma reforma administrativa, um planejamento, vamos ver passar mais um ano”, destacou Prates.

O vereador também criticou a falta de planejamento da prefeitura. “Está tão ruim o planejamento que não temos dinheiro para comprar um terreno para construir casas populares. Está tão ruim que não temos dinheiro para a contrapartida para reformar o anel viário, pois virá dinheiro do Governo do Estado e a administração municipal precisará também disponibilizar recursos. Gostaria de pedir ao senhor prefeito que socorresse o que é prioridade. O que é prioridade? Prioridade é fazer a manutenção do que está feito. Cuidar das ruas que estão esburacadas, da limpeza da cidade, prevenir a dengue, cuidar das nossas crianças, dar uniformes para os alunos, para que todas possam ir vestidas iguais e não exista discriminação”, frisou ele.