O vereador José Mendonça durante sessão ordinária

O vereador José Mendonça (PDT) sempre foi um defensor da juventude, em especial estudantes universitários,  principalmente porque entende que é nesta faixa etária que se forma o cidadão consciente e participativo das decisões de sua cidade.

Durante a última sessão ordinária, o vereador fez uso da palavra para esclarecer à comunidade, em especial alguns jovens que estariam enviando mensagens no seu celular, criticando da lei de fechamento de bares, atribuindo a ele a autoria do projeto e cobrando providências junto às autoridades policiais sobre a permanências dos mesmos no parque Maracá.

De acoro com o vereador José Mendonça, o projeto de lei foi amplamente discutido com a comunidade, inclusive com audiência pública realizada na Casa de Leis. “Este projeto não é de minha autoria, mas de uma união de forças, entre Legislativo, Executivo, forças policiais e a própra comunidade que se manifestou favorável a sua aprovação”, afirmou ele.

Mendonça disse que a lei de fechamento de bares tem dado resultados e vem recebendo elogios principalmente dos pais de adolescentes e jovens. “Se por um lado alguns jovens criticam, outros elogiam. A sociedade, em especial os pais, estão satisfeito com esta lei. Agora, é preciso explicar que o projeto de lei não é de minha autoria e que este assunto foi amplamente discutido nesta Casa de Leis e se fez necessário a presença  dos cidadãos em audiência pública para que pudéssemos aprová-la ”, destacou o vereador.

O vereador fez críticas ao uso de som alto por veículos. “Sou contra som alto. O direito termina quando começa o do outro. Existem pessoas querendo dormir. Agora, sou contra também impedir o direito de ir e vir das pessoas, principalmente no parque ecológico Maracá. Quanto a venda de bebida alcoólica, foi discutido, debatido e aprovado nesta Casa de Leis, um projeto de lei que foi apresentado pelo poder Executivo Municipal”, destacou.