José Antônio durante a sessão da Câmara Municipal

O vereador José Antônio Lopes (PSB) falou durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal sobre o seu estado de saúde, tentando evitar especulações sobre o tratamento que está realizando no Hospital do Câncer, em Barretos.

O vereador disse que não gosta de falar sobre o assunto, mas que nos últimos meses existem muitos comentários sobre seu estado de saúde. “Você aprende alguma coisa na dor. Você não aprende na alegria. Eu quero dizer que tenho câncer. Se é para servir de exemplo, me inspiro no ex-vice-presidente José Alencar. Tenho e estou fazendo tratamento no hospital do Câncer. Ninguém precisa olhar para mim com cara assustada. Estou fazendo, não vou me entregar e continuarei me tratando e levando a vida como deve ser”, disse ele.

José Antônio  também aproveitou para agradecer à sua família, sua esposa, seus filhos, irmãos e mãe, além dos amigos, em especial ao vereador Dr. Cecílio José Prates que tem sido um verdadeiro irmão durante este período. “O Cecílio que me atura, pois quando não me vê, liga  para saber se estou bem. A vida a gente sabe o hoje, o amanhã não sabemos. Hoje eu tenho que agradecer a Deus.  Preciso dizer que estou com a doença, não sinto nada, mas estou indo à Fundação Pio XII, como qualquer cidadão comum fazer meu tratamento”, destacou.

O vereador também falou sobre que está reagindo bem ao tratamento. “Que todos que tem esta doença, tenham coragem de lutar. Ninguém viu e verá eu reclamar de dor, ou de qualquer outra coisa. Peço a Deus todos os dias que quando tiver que ir embora, que eu vá com dignidade. Vou com a missão cumprida e com dignidade. Obrigado a todos os vereadores e a todos que nos acompanham. Eu as vezes choro, mas choro porque tenho amigos”, finalizou o vereador.