Vereador José Mendonça recebeu Dom Vilson na Câmara Municipal quando era presaidente

Dom Vilson receberá título de Cidadão Benemérito

O vereador José Mendonça (PDT) apresentou projeto de Decreto Legislativo concendendo título de Cidadão Benemérito ao Bispo Dom Vilson Dias de Oliveira. O projeto foi apreciado durante secretamente pelos vereadores durante intervalo da última sessão. Conforme informações da secretaria da Casa de Leis, o documento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Nascido em Guaíra, Dom Vilson destacou-se em todo o Brasil na pesquisa telógica e filosófica ajudando no esclarecimento de problemas que atormentam grande parte da humanidade, e especialmente levando a paz religiosa para o coração dos menos afortunados.

O vereador José Mendonça disse que a carreia de Dom Vilson é digna de elogios. “Durante a sua carreira religiosa muito reallizou para ajudar os necessitados, dando esperança e alegria a pessoas que já a alegria de viver, retirando estas almas de plena escuridão”, destacou ele.

Dom Vilson

Dom Vilson Dias de Oliveira nasceu no dia 26 de novembro de 1958, em Guaíra, filho de João Dias de Oliveira e Elza Atayde de Souza Oliveira. Ingressou no seminário menor em 1970, na cidade de Guaíra, dos padres da Doutrina Cristã (doutrinários), congregação da qual faz parte, inspirada no carima do Bem Aventurado Pe. César de Bus.

No dia 13 de junho de 2007, Dom Vilson Dias de Oliveira, foi nomeado Bispo da Diocese de Limeira, pelo Santo Padre Bento XVI. Esta nomeação foi transmitida ao mesmo n odia 25 de maio de 2007, na cidade de Aparecida (SP), durante a V Conferência do Episcopado da América Latina e do Caribe, pelo Dom Lorenzo Baldisseri. Dom Vilson, iniciou seu ministério episcopal como Quinto Bispo da Diocese de Limeira, no dia 15 de setembro de2007.

Dom Vilson exerce seu ministério episcopal nos 16 municípios que compõem a área da Diocese, dando acompanhamento nas 58 paróquias e três quase paróquias desta porção da igreja. Através das pastorais, movimentos e serviços desta referida diocese, procura ser ponto de união para os diversos trabalhos, promovendo assim a instauração do Reino de Deus.

No dia 15 de setembro de 2009, dia de Nossa Senhora das Dores, padroeira da diocese de Limeira, Dom Vilson Dias de Oliviera, completou dois anos deatividades como bisco diocesano de Limeira.