José Renato Tavares e o prefeito José Carlos durante a entrega do cheque na prefeitura municipal

No final de 2010, o então presidente da Câmara Municipal, vereador José Renato Tavares (PSB) fez a entregua de um cheque no valor de R$ 128.679,62 ao prefeito municipal José Carlos Augusto fruto de economias e retenção de tributos feitas durante o ano de 2010.

Como é tradição, o cheque é entregue ao prefeito municipal pelo presidente da Câmara Muncipal como último ato daquele ano. “Estou deixando a presidência com a certeza de ter cumprido com meu dever, sempre primando pela responsabilidade, boa aplicação do dinheiro público e transparência dos trabalhos”, disse ele.

O prefeito municipal José Carlos Augusto agradeceu a visita do então presidente da Câmara Municipal e agradeceu pelo trabalho desenvolvido à frente do Legislativo, mantendo sempre uma postura independente e mesmo assim harmônica entre os dois poderes.

Como já havia anunciado durante a última sessão ordinária, José Renato Tavares sugeriu que o recurso devolvido à prefeitura municipal fosse utilizado para a construção de um centro comunitário e a reforma da quadra do bairro Gabriel Garcia de Caravalho, a Guaíra E.

De acordo com o vereador, existe um abaixo assinado elaborado pelos próprios moradores que solicita tal investimento da prefeitura. “Todos os presidentes fazem uma sugestão. Eu gostaria que este recurso fosse destinado para realizar o sonho daquelas famílias”, disse Tavares.

Outra alternativa para construção do centro comunitári e reforma da quadra de esportes do bairro Gabriel Garcia de Carvalho é realizar uma reivindicação junto a Companhia de Desenvolvimetno Habitacional e Urbano (CDHU) que mantém projeto para este objetivo.