A presidente Câmara, Maurilia Landim despacha com o Deputado Federal Paulinhod a Força

A presidenta Câmara, Maurilia Landim despacha com o Deputado Federal Paulinhod a Força

A primeira conquista da presidenta da Câmara Municipal vereadora Maurilia Landim (PDT) junto ao Deputado Federal Paulinho da Força foi anunciada no final de 2010. O gabinete do parlamentar anunciou uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para as entidades de Guaíra.

Esta verba que está inserida no orçamento deste ano da União é fruto de reivindicação feita pela presidenta da Câmara e entidades do município durante visita do Deputado Federal a Guaíra. Naquela ocasião, Paulinho da Força havia se comprometido em trabalhar pela cidade.

De acordo com Maurilia Landim, este recurso deverá ser destinado para a prefeitura municipal ainda em 2011. “Compromisso feito, compromisso cumprido. Como havíamos firmado com as entidades d enossa cidade, estaríamos trabalhando para conseguir estes recursos e fiquei feliz com esta primeira de muitas conquistas que ainda virão”, afirmou a presidenta.

Ainda não estão definidas qual entidade do município receberá este recurso, mas é bem provável que este primeiro valor deverá ser dividido entre elas, após uma ampla discussão entre os representanes, prefeito municipal, vereadora e Conselho de Assistência Social do Município.

Sobre a possibilidade de novas reivindicações junto ao Deputado Federal, a presidenta Maurilia Landim disse que procura manter sigilo de suas ações até que elas se concretizem. “Não gosto de gerar expectativa na população. Quando tenho certeza da conquista, eu anuncio. Acho que é na seriedade de um trabalho que vamos conquistando nossos objetivos”, disse ela.

Início do trabalho na Câmara

Mesmo com a Câmara Municipal em recesso parlamentar, a presidenta da Câmara vereadora Maurilia Landim despachou normalmente nesta segunda-feira, 3 de janeiro.

Conforme havia anunciado já durante a sua eleição, a vereadora disse que fará uma gestão participativa, transparente e atuante na Casa de Leis. “Procurarei desenvolver um trabalho diferenciado, mas respeitando o regimento interno e nossa lei orgânica”, disse ela.

Sobre as limitações do cargo de parlamentar, ela disse que com criatividade e força de vontade, grandes resultados podem ser obtidos. “Por ter sido a primeira mulher eleita presidenta da Cãmara, a minha responsabilidade é redobrada. Tenha certeza que vou corresponder”, disse ela.